Infraestrutura
O TJGO assegura uma infraestrutura adequada ao ambiente de trabalho. As unidades incluídas no escopo dispõem de estações de trabalho equipadas com microcomputadores, mesas, telefones, impressoras e softwares, atendendo às necessidades específicas de cada unidade. A Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (DTI) é responsável pelo gerenciamento contínuo dos sistemas, redes e bancos de dados, bem como pela manutenção dos equipamentos de informática.
Ambiente para a operação de processos
As práticas relacionadas ao bem-estar, satisfação e motivação dos funcionários no TJGO são continuamente avaliadas e aprimoradas, visando assegurar uma infraestrutura adequada e um ambiente de trabalho propício para atender aos requisitos dos produtos e serviços.
- Social: estrutura organizacional, funções de trabalho definidas, rotina de avaliação de desempenho, pesquisas de clima organizacional, canal da Ouvidoria e da Corregedoria, comunicação institucional;
- Psicológico: projetos para desenvolvimento da Qualidade de Vida dos servidores, entre eles: Clube da Leitura, Conhecimento para Todos, Cultura em Foco: Talentos do TJGO, entre outros, geridos pela Diretoria de Gestão de Pessoas;
- Físico: ambientes interno e externo estruturados e equipados.
Recursos de monitoramento e medição
O TJGO possui recursos de monitoramento e medição que são utilizados para assegurar resultados válidos que reflitam a qualidade dos serviços e assegura que cada um destes recursos seja adequado para cada atividade associada e que eles sejam apropriados, com metodologia determinada no Procedimento Operacional Padrão (POP).
Considerando a natureza do processo desenvolvido neste escopo, que envolve atividades manuais e trabalho intelectual, os equipamentos de medição são verificados ou calibrados, ou ambos, em intervalos específicos ou antes do seu uso.