Aproximar o Poder Judiciário da população mais vulnerável, buscando levar a conciliação aos moradores dos bairros de Goiânia de forma contínua. Com esse objetivo, o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) realizou, nesta terça-feira (7), reunião híbrida com coordenadores dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e conselheiros tutelares da capital para apresentar os projetos que podem ser levados às diversas regiões da cidade. A previsão é que os atendimentos comecem no próximo mês de julho, pelo CRAS do Jardim Curitiba .

A Presidência do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás autorizou a atuação da equipe NAJ Leigos em unidades judiciárias das comarcas de Goiânia, Aparecida de Goiânia e Caldas Novas, sob supervisão do juiz Rinaldo Aparecido Barros, titular do 1º Juizado Especial Cível e Criminal da comarca de Catalão, no período de 3 de maio a 3 de junho.

Membros do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e Socieducativo do Estado de Goiás (GMF-GO), participaram, na última segunda-feira (6), de reunião ordinária do socieducativo. O encontro evidenciou o compromisso conjunto das autoridades em impulsionar melhorias substanciais no sistema socioeducativo. Dentre os temas discutidos no encontro, a análise bimestral da situação das unidades socioeducativas foi destaque.

O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) obteve autorização da Corregedoria Nacional de Justiça e transferirá o valor de R$ 11.174.519,20 para auxiliar o Estado do Rio Grande do Sul, que enfrenta uma calamidade pública devido aos estragos causados pelas fortes chuvas recentes.

  •    

    Ouvir notícia: