A análise crítica do SGQ no TJGO é feita de duas maneiras:

  • Reunião de Análise da Estratégia (RAE)
  • Reuniões de Análise Críticas (RAC)

As Reuniões de Análise da Estratégia (RAE) são espaços de discussão e deliberação de assuntos de gestão de importância estratégica (planejamento bienal ou avaliação de desempenho do SGQ) pela Alta Direção, sendo realizadas periodicamente ou a qualquer tempo durante cada ciclo bienal de gestão.

As RAEs são subsidiadas com o conhecimento gerado na rotina de Inteligência Organizacional para a tomada de decisões táticas

Nas RACs, a Alta Direção decide com base em relatório de auditoria do SGQ. Como entradas das RACs, há os apontamentos realizados em relatórios de auditoria do SGQ, como: os requisitos decorrentes de outras atas de análise crítica; elementos oriundos do contexto interno e externo associados à organização; Não Conformidades e Oportunidades de Melhoria observadas na auditoria interna ou externa etc.

A Alta Direção do TJGO analisa criticamente o SGQ por meio de Reunião de Análise Crítica (RAC) abordando, em suas entradas e saídas, requisitos específicos das normas ISO de referência, de modo a deliberar sobre sua contínua adequação, suficiência, eficácia e alinhamento com o direcionamento estratégico do TJGO.

Reuniões de Análise Crítica (RAC):
1º RAC - 2024
A 1º RAC aconteceu nos dias 15, 16, 26 e 27 de Agosto de 2024

Como saídas das RACs e das RAEs, têm-se, sobretudo, iniciativas de melhoria que são registradas pela DPI e gerenciadas, possibilitando:

    (i) a melhoria de produtos e serviços;
    (ii) a correção, prevenção ou redução de efeitos indesejados; e
    (iii) a melhoria do desempenho e da eficácia do SGQ.

Quer saber mais sobre seu processo. Fale comigo!
Atendimento Virtual
Programa de Linguagem Simples do TJGO
Avalie nosso serviço