A cerimônia de entrega dos prêmios das três categorias do Conciliar é Legal ao Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) será no dia 30, a partir das 18 horas, no Plenário do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em Brasília. O coordenador do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos, juiz Paulo César Alves das Neves, representará o TJGO na solenidade.

Devido ao desempenho realizado na nona edição da Semana Nacional de Conciliação, ocorrida de 24 a 28 de novembro de 2014, o tribunal goiano foi o vencedor da categoria principal, a de Tribunal Estadual. Além disso, ganhou o prêmio Maiores Índices de Composição, em relação ao critério relativo de acordos efetuados proporcional à população e, também, o Prêmio Especial de Qualidade.

O Prêmio Conciliar é Legal objetiva identificar, premiar, disseminar e estimular a realização de ações de modernização no âmbito do Poder Judiciário que estejam contribuindo para a aproximação das partes, a efetiva pacificação e, consequentemente, o aprimoramento da Justiça. Lançada pelo CNJ em 2010, a premiação, homenageia magistrados e servidores das Justiças Federal, Estadual e do Trabalho. (Texto: Arianne Lopes, com informações do site do CNJ – Centro de Comunicação Social do TJGO)

Leia mais:

TJGO recebe três prêmios Conciliar É Legal do CNJ

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO