A juíza da 4ª Vara de Família e Sucessões e coordenadora adjunta do 2º Centro de Conciliação, Maria Cristina Costa, palestrou sobre medidas e técnicas de conciliação no auditório da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC), na tarde desta sexta-feira (21), para alunos da Faculdade de Direito.
A magistrada expôs as técnicas usadas no trâmite de negociação, mediação e conciliação dentro do Poder Judiciário e ressaltou suas importâncias, considerando uma maneira prática e útil para que as pessoas consigam resolver seus problemas. Maria Cristina buscou não apenas ministrar essas técnicas, mas deixá-las acessíveis e implantar a cultura de conciliação entre os alunos.
Sua visão é compartilhada pela estudante de Direito Juliana Jácomo, que se inscreveu no curso por considerar fundamental para um futuro advogado ser mais pacificador e menos litigante.
O coordenador adjunto de Núcleo de Prática da PUC, Custódio Carvalho Peres, ressaltou a parceria entre TJGO e a Universidade, pois colhe bons frutos do progresso do 1º Centro Judiciário, que passou a funcionar fora das dependências forenses. (Texto: Jovana Colombo / Foto: Aline Caetano – Centro de Comunicação Social do TJGO)