Durante a realização da Semana Nacional da Conciliação, o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) recebeu, nesta quinta-feira (5), a visita do membro do Comitê Gestor Nacional da Conciliação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), juiz Asiel Henrique de Souza. Além de prestigiar o evento, ele aplicará um formulário de avaliação destinado à conclusão do IV Prêmio Conciliar é Legal.

O prêmio é um instrumento para identificar, premiar e disseminar boas práticas que estejam contribuindo para a efetiva pacificação de conflitos, modernização, rapidez e eficiência da Justiça brasileira.

“A avaliação serve para ver qual é a perspectiva do usuário do sistema da Justiça e sobre o movimento da Conciliação e sobre essa forma de solução de conflito. Além disso, saber como o jurisdicionado analisa a Semana Nacional da Conciliação”, frisou Asiel. Segundo ele, a opinião do usuário é de extrema importância uma vez que “além de dar um feedback de como as pessoas veem a conciliação, podemos adaptar os pontos negativos para cada vez mais melhorar o nosso trabalho e atender a população de forma mais digna”.

De acordo com o representante do CNJ, o Poder Judiciário nacional está envolvido com uma política judiciária de tratamento adequado dos conflitos e a semana colabora para chamar a atenção de todos os envolvidos nesse processo. Também acompanharam a visita o juiz-auxiliar da Presidência do TJGO, Carlos Magno Rocha da Silva; o coordenador do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais e de Solução de Conflitos do TJGO, Paulo César Alves das Neves e o diretor-geral, Wilson Gamboge Júnior. (Texto: Arianne Lopes / Fotos: Aline Caetano – Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO