Em outubro, foram realizadas nas comarcas do interior e da capital 598 atendimentos pela Justiça Móvel de Trânsito., alcançando 472 acordos (91%). A informação foi divulgada pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), nesta segunda-feira (5).
Os atendimentos foram realizados nas cidades de Goiânia, Anápolis, Itumbiara, Goianésia e Uruaçu. A Justiça Móvel não atende casos que envolvam mortes e ocorrências que impliquem veículos de propriedade do Poder Público.
Quando acionada, uma equipe formada por conciliadores equipada com máquina fotográfica, microcomputadores e rádio de comunicação, se dirige até o local do acidente. O objetivo é promover a conciliação imediata entre os envolvidos. Caso o acordo não seja possível, são colhidas provas para instrução do processo.
A Justiça Móvel de Trânsito atende das 7 às 18 horas, de segunda à sexta-feira, pelos números: (62) 99266-9977, (62) 3261-9077 e (62) 3018-6119. Veja as estatísticas. (Texto: Amanda França – Estagiária do Centro de Comunicação Social do TJGO)