O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) realizará, na próxima quinta-feira (14), a audiência para a reescolha de serventias pelos candidatos e candidatas aprovados no 2º Concurso Público de Provas e Títulos para Outorga de Delegações de Notas e de Registro do Estado. O evento ocorrerá a partir das 9h, no auditório José Lenar, localizado na sede do TJGO, conforme despacho assinado pelo chefe do Poder Judiciário, desembargador Carlos França. O credenciamento dos candidatos será iniciado às 8h e, embora a sessão seja transmitida pelo YouTube do TJGO, a participação é exclusivamente presencial, podendo ser realizada por procuração.
Além do presidente do TJGO, a audiência contará com a presença do corregedor-geral da Justiça, desembargador Leandro Crispim; da presidente da Comissão de Seleção e Treinamento do TJGO, desembargadora Beatriz Figueiredo Franco; do presidente da Comissão do 2º Concurso Público de Provas e Títulos para Outorga de Delegações de Notas e de Registro do Estado de Goiás, desembargador Marcus da Costa Ferreira; do desembargador Anderson Máximo, eleito corregedor extrajudicial; do juiz auxiliar da Presidência, Aldo Sabino; e da 2ª juíza auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça, Soraya Fagury Brito.
Os candidatos convocados deverão comparecer presencialmente à audiência, onde terão a oportunidade de realizar a reescolha das serventias disponíveis. A lista inclui serviços de notas e de registros do Estado de Goiás disponíveis para escolha pelos classificados no concurso. Confira aqui.
A comarca de Rubiataba, localizada a 220 quilômetros de Goiânia, recebe nesta terça-feira (12) e quarta-feira (13), a 6ª edição do Projeto Justiça Itinerante, idealizado pelo chefe do Poder Judiciário estadual, desembargador Carlos França, e que tem como objetivo ampliar o acesso à justiça em comunidades distantes dos centros urbanos às populações vulneráveis. A edição em Rubiataba, que visa atender diversas famílias da comunidade indígena Tapuia, localizada no município, foi aberta pela juíza auxiliar da Presidência do TJGO, Jussara Cristina Louza, que coordena os trabalhos e, na ocasião, representou o presidente Carlos França.
O vice-presidente do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), desembargador Amaral Wilson de Oliveira, representando o presidente do TJGO, desembargador Carlos França, e o corregedor-geral da Justiça de Goiás, desembargador Leandro Crispim, participaram, na segunda-feira (11), da sessão solene de entrega do Título de Cidadania Goiana ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Kassio Nunes Marques. A homenagem, proposta pelo deputado Clécio Alves, ocorreu na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) e também contou com a presença dos desembargadores Delintro Almeida e Wilson Dias. O presidente do TJGO, Carlos França, não compareceu ao evento, pois estava prestigiando a palestra do presidente do STF e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Luís Roberto Barroso, na abertura do 50º Congresso Nacional dos Procuradores, que acontece em Goiânia.
O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Carlos França, participou nessa segunda-feira da abertura do 50º Congresso Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal, em Goiânia. O Congresso é uma iniciativa da Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal (Anape) e da Associação dos Procuradores do Estado de Goiás (Apeg). A solenidade de abertura contou com a palestra do presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Luís Roberto Barroso. O governador do Estado, Ronaldo Caiado, também participou da abertura.
Página 1 de 802