O vice-presidente do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), desembargador Amaral Wilson de Oliveira, representando o presidente do TJGO, desembargador Carlos França, e o corregedor-geral da Justiça de Goiás, desembargador Leandro Crispim, participaram, na segunda-feira (11), da sessão solene de entrega do Título de Cidadania Goiana ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Kassio Nunes Marques. A homenagem, proposta pelo deputado Clécio Alves, ocorreu na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) e também contou com a presença dos desembargadores Delintro Almeida e Wilson Dias. O presidente do TJGO, Carlos França, não compareceu ao evento, pois estava prestigiando a palestra do presidente do STF e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Luís Roberto Barroso, na abertura do 50º Congresso Nacional dos Procuradores, que acontece em Goiânia.
Em seu discurso, o ministro Nunes Marques expressou sua emoção pela homenagem. “É bem verdade que depois de minha ascensão ao Supremo Tribunal Federal já recebi vários convites, mas esse é o primeiro que recebo e escolhi, com muito carinho”. O ministro ressaltou seu apreço pelas tradições, pela culinária, religiosidade, cultura e belezas naturais de Goiás, destacando que o acolhimento dos goianos é o que mais o impressiona. “Ontem, eu tinha apenas histórias por Goiás, hoje minha vida passa por Goiás. Meu coração está igual ao Distrito Federal, cercado de Goiás por todos os lados.”
Perfil
Kassio Nunes Marques nasceu em Teresina, capital do Piauí. Graduado em Direito pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), atuou como procurador do Estado do Piauí e juiz federal no Tribunal Regional Federal da 1ª Região. Em 2020, foi indicado ao STF, com sua indicação homologada pelo Senado Federal, em reconhecimento a suas habilidades técnicas e contribuições ao Direito no Brasil.