Trabalho em rede para enfrentamento da violência doméstica e familiar contra as mulheres

A oficina inspirou-se no trabalho de mobilização de toda a rede para enfrentamento da violência doméstica e familiar contra as mulheres realizado pela Comarca de Paraúna, denominado “Paraúna por Elas”.
O objetivo é desenvolver uma política judiciária e estratégias de comunicação que sensibilizem e informem os integrantes do TJGO sobre o trabalho em rede no contexto da violência doméstica e familiar contra a mulher.
Participam deste trabalho o servidor idealizado do projeto “Paraúna por Elas”, servidoras da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar e de Execução Penal, servidoras da Diretoria de Planejamento e Inovação e da Presidência.

Visou-se trabalhar soluções/projetos para melhoria dos indicadores de consumo de água e energia elétrica conforme critérios estatísticos definidos no Ranking de Desempenho de Sustentabilidade (IDS) do Conselho Nacional de Justiça.

Foram identificados os principais problemas relacionados a estes itens, assim como proposto possíveis soluções para aprimorar os mecanismos de conscientização socioambiental e melhoria destes indicadores e para cumprimento do item 9.5 do Prêmio de Qualidade do CNJ, referente à Meta Nacional 9, no que diz respeito ao uso do laboratório de inovação para incremento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 (ODS 6 e 7).

Esta oficina integrou a programação alusiva à Semana do Meio Ambiente e foi realizada nos dias 1º e 2º de junho do corrente ano com a participação de servidores representantes da área meio e fim deste Tribunal e as possíveis soluções encaminhadas à Presidência para estudo técnico acerca da viabilidade de implantação.

Berna - Busca Eletrônica em Registros usando Linguagem Natural (Berna), Inteligência Artificial desenvolvida pelo TJGO

Trata-se de Oficina que busca o aperfeiçoamento da BERNA, Inteligência Artificial desenvolvida pelo TJGO, no ano de 2022 foram alcançados avanços significativos, como automatização de movimentação processual a partir dos agrupamentos e inserção de minutas e fluxo processual com programação realizada pelo magistrado.

A Oficina é composta por técnicos da Diretoria de Estatística e Ciência de Dados e da Diretoria de Tecnologia da Informação da Presidência, bem como por magistrados e servidores com atuação na atividade fim e na área administrativa.

As oficinas acontecem todas às terças-feiras no ambiente físico do InovaJus.

Para fazer parte das oficinas de aperfeiçoamento da BERNA entre em contato por meio dos canais de comunicação do InovaJus.

Berna - Busca Eletrônica em Registros usando Linguagem NAtural: Acesse aqui

Programa de Linguagem Simples do TJGO