O juiz Alex Alves Lessa, titular da Vara da Fazenda Pública Municipal, de Registros Públicos e Ambiental da comarca de Aparecida de Goiânia, e coordenador do Observatório de Direitos Humanos do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), convida magistradas e magistrados e servidoras e servidores para o Webinário Internacional de Direitos Humanos, que será realizado no dia 2 de dezembro, a partir das 9 horas, com transmissão ao vivo pelo canal do Youtube da Escola Judicial de Goiás (Ejug).

O Webinário internacional foi pensado pelo observatório de Direitos Humanos com o objetivo de conferir visibilidade à data do Dia Internacional dos Direitos Humanos, celebrada em 10 de dezembro, promovendo a conscientização e o diálogo sobre questões de direitos humanos, culturais, ambientais e jurídicas, além de integrar a sabedoria jurídica num espaço de aprendizado e reflexão.

O evento contará com a participação de renomados professores: Eduardo Manuel Val, da Argentina, e Giulia Parola, da Itália, como também de um dos doutorandos da Escola Judicial de Goiás (Ejug) e servidor, Emerson Rodrigues de Oliveira.

As inscrições podem ser feitas aqui


Programação

No evento, haverá palestra inaugural do professor Eduardo Manuel Val (Argentina), a partir das 9 horas, com o tema “A evolução dos Direitos Humanos no quadro da Corte Interamericana de Direitos Humanos, observada a relevância da convenção 169 da OIT”.

Em seguida, às 10 horas, o palestrante Emerson Rodrigues de Oliveira falará sobre “Direitos Humanos dos Grupos vulnerabilizados dos Protetores do Meio Ambiente, trazendo a importância do Acordo de Escazú”. Às 10h30, será realizada a palestra de Giulia Parola (Itália) com o tema “Acordo de Escazú e capacitação das(os) defensoras(es) ambientais dos Direitos Humanos: O caso do Povo Indígena Chiquitano”. E às 11h30 haverá roda de conversa e debates sobre os temas apresentados.

(Texto: Sarah Mohn / Arte: Wendel Reis- Centro de Comunicação Social do TJGO)

Quer saber mais sobre seu processo. Fale comigo!
Atendimento Virtual
Programa de Linguagem Simples do TJGO
Avalie nosso serviço