EDIÇÃO ATUAL

Revista Jurisdição em Movimento, v.1, n.1, 2024.

 

  • Apresentação

  • Decisão Judicial e a Inteligência Artificial - p. 1-12
    Jeronymo Pedro Villas Boas

  • Cumprimento de sentença e ações autônomas no processo de família e sucessões - p. 13-25
    Sirlei Martins da Costa; César Willar Correia da Silva

  • NORMAS PARA SUBMISSÃO DE ARTIGOS

    1. Os textos deverão ser redigidos em arquivo editável “.doc” ou “.docx” utilizando-se o Template para Submissão disponível em:
    https://docs.google.com/document/d/1ILpKl6Qoemgh8nqwGce0qS4fdzUpZa_q/edit

    O arquivo do Template deverá ser baixado para a sua digitação. Deve-se utilizar a fonte Arial, tamanho 12, com espaçamento entre linhas de 1,5 e parágrafos justificados (à exceção das citações, notas de rodapé, referências e legendas de figuras, as quais devem estar de acordo com os padrões da ABNT). O espaço da primeira linha dos parágrafos deverá ser de 1,25 cm ou 1 TAB. A configuração da página deve ser feita no padrão A4 (210 mm x 297 mm), com margens superior e esquerda de 3 cm e inferior e direita de 2 cm.

    2. O tamanho dos textos é de, no mínimo, 12 (doze) laudas e, no máximo, 20 (vinte) laudas, devendo-se inserir a numeração no canto inferior direito.

    3. Os elementos pré-textuais deverão conter os seguintes itens:

      I - título, que deverá ser redigido em fonte Arial, tamanho 14, em letra maiúscula, realçado em negrito e centralizado;

      II - identificação dos autores, que deve ser constituída pelo(s) nome(s) completo(s) do(s) autor(es), instituição, cidade, estado. Estas informações deverão ser redigidas em fonte Arial, tamanho 12, sem negrito, somente com as iniciais maiúsculas e centralizado. Após o nome de cada autor deverá ser inserida nota de rodapé na qual com indicação das titulações do autor;

      III - resumo, que deve ser conciso (até 250 palavras), redigido em parágrafo único, espaçamento entrelinhas simples. O resumo deverá ressaltar o objetivo, o assunto principal do trabalho, a metodologia utilizada e as principais considerações finais. A enumeração de tópicos não deve ser usada nesse item;

      IV - palavras-chave: até cinco termos que classifiquem o trabalho com precisão adequada para sua indexação, separados por ponto e vírgula (;). Devem ser diferentes das palavras do título e escritas com as iniciais minúsculas, exceto quando substantivos próprios e nomes científicos.

    4. Os elementos textuais do artigo devem ser denominados 1.Introdução, 2. Desenvolvimento, 3.Considerações Finais e Referências, respectivamente.

    5. As tabelas, os quadros, as figuras, as imagens e os gráficos, quando existirem, devem compor o corpo do texto, e não constar em outro documento na forma de anexos. Devem ser inseridos com os devidos cuidados quanto à boa resolução. Para tanto, devem apresentar largura máxima de 10 cm; formato vetorial aberto e editável; legendas curtas e autoexplicativas. As imagens (bitmap) devem apresentar largura mínima de 12 cm e resolução mínima de 300 ppi.

    6. Notas de rodapé não devem ser numerosas nem extensas, tampouco conter citações diretas. Seu uso é complementar ao corpo do texto, com formatação na mesma fonte do manuscrito (Arial), tamanho 10, espaçamento entre linhas simples e alinhamento justificado.

    7. As citações realizadas ao longo do texto devem obedecer ao disposto na NBR 10520 — Informação e Documentação — Citações em documentos — Apresentação. 2023, ABNT.

    8. A indicação das referências deve obedecer ao disposto na NBR 6023/2018 — Informação e Documentação — Referências — Elaboração. 2018, ABNT.

    9. A revisão linguística e bibliográfica é de responsabilidade dos autores e deverá ser feita antes da submissão do artigo.

    10. A Revista Jurisdição em Movimento apresentará fluxo de publicação contínuo, devendo os artigos ser enviados para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

    11. Após a submissão do artigo, o Conselho Editorial analisará a qualidade científicojurídica dos trabalhos e a Comissão Editorial avaliará a adequação do texto quanto às normas técnicas de publicação da Revista Jurisdição em Movimento.

    12. O Conselho Editorial emitirá parecer de aprovação ou reprovação dos trabalhos analisados e, em caso de solicitação de correções obrigatórias, os autores terão um prazo de 15 (quinze) dias para a sua correção, conforme as orientações da Comissão Editorial.

    13. Ao permitir que o artigo seja publicado na Revista Jurisdição em Movimento, os autores expressam anuência acerca da política de ética e diretrizes de boas práticas na publicação, política de acesso livre, de privacidade e direitos autorais, que se aplicará em decorrência da publicação do material.

    14. É decorrência lógica da publicação do artigo a possibilidade de reprodução, em quaisquer meios e suportes existentes e mantidos pela Revista Jurisdição em Movimento, bem como o compartilhamento com o público.

    15. Não haverá pagamento de remuneração aos autores e coautores.


    APRESENTAÇÃO

    A Revista Jurisdição em Movimento é um periódico eletrônico da Escola Judicial do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, destinado a difundir o conhecimento oriundo do amplo debate produzido pelos Grupos de Estudos ou de estudos individualizados de magistrados e servidores do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás.


    EDITORES

    A Revista Jurisdição em Movimento contará com um Conselho Editorial, constituí-do pelos coordenadores e vice-coordenadores dos Grupos de Estudos, e por uma Comissão Editorial, composta por um Editor Geral, um Editor Executivo e um Editor Assistente. O Conselho Editorial é responsável por analisar a qualidade científico-jurídica dos trabalhos, enquanto a Comissão Editorial avaliará a adequação do texto às normas técnicas de publicação da Revista.


    Conselho Editorial da Revista Jurisdição em Movimento

      Coordenadores e vice-coordenadores dos Grupos de Estudos


    Comissão Editorial da Revista Jurisdição em Movimento

      Editora Geral: Desembargadora Sirlei Martins da Costa

      Editora Executiva: Elka Cândida de Oliveira Machado - Diretora da Divisão de Pós-Graduação

      Editora Assistente: Camila de Marillac Costa Nunes – Assessor Administrativo II


    CONTATO

    Tribunal de Justiça do Estado de Goiás
    Escola Judicial do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás - Ejug
    Avenida Assis Chateaubriand, nº 195, Bloco B, térreo. Setor Oeste, CEP 74.130-011
    Telefone: (62) 3018-8495
    E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

    Quer saber mais sobre seu processo. Fale comigo!
    Atendimento Virtual
    Programa de Linguagem Simples do TJGO
    Avalie nosso serviço