A comarca de Corumbá foi a primeira do Estado a receber a instalação do Processo Judicial Eletrônico (PJe).O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Ney Teles de Paula abriu, oficialmente, o início dos trabalhos com essa nova tecnologia em solenidade realizada nesta quarta-feira (30), no fórum local. A partir de agora, todos os processos serão tramitados integralmente no meio digital. Até dezembro, 10% dos órgãos julgadores de todo o Estado devem aderir ao sistema.

A comarca de Corumbá será a primeira do Estado a receber a instalação do Processo Judicial Eletrônico (PJE). A solenidade para marcar o início dos trabalhos digitais será realizada nesta quarta-feira, dia 30, no fórum local. Em Goiânia, o Juizado Especial Cível será o primeiro a contar com a tecnologia, com implantação prevista para outubro deste ano.

Em cumprimento à Resolução nº 185, de 18 de dezembro de 2013, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o Sistema de Processo Judicial Eletrônico (PJe) para processamento de informações e prática dos atos processuais começa a ser instalado nas unidades judiciárias do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) a partir de julho. O projeto piloto terá início pela comarca de Corumbá de Goiás.

A Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás (CGJGO) treinará nos dias 22 e 23 de julho as primeiras seis comarcas que constam em cronograma específico para utilização do Processo Judicial Eletrônico (PJe) nos feitos de competência dos juizados especiais cíveis. No decorrer dessa preparação, os servidores que não tem certificação digital receberão o documento em formato A3.

A Divisão de Infraestrutura Tecnológica, por meio da Diretoria de Informática, concluiu a instalação da nova solução de armazenamento de dados do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO). 

  •    

    Ouvir notícia:

Quer saber mais sobre seu processo. Fale comigo!
Atendimento Virtual
Programa de Linguagem Simples do TJGO
Avalie nosso serviço