A Divisão de Infraestrutura Tecnológica, por meio da Diretoria de Informática, concluiu a instalação da nova solução de armazenamento de dados do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO).
Segundo Glauco Cintra Parreira, diretor da Divisão, a partir da próxima segunda-feira (2), a base de dados de todos os sistemas do TJGO migrará para o novo storage, com isso e a gravação das informações terá melhor rendimento. “É como se fosse um HD (Hard Disk) gigante, com uma capacidade de armazenamento enorme. O novo equipamento, com 200 TB (terabytes), possui duas vezes maior área de armazenamento do que os equipamentos antigos. Assim, garante espaço suficiente para os próximos três anos, possibilitando avanços consideráveis em relação à segurança e disponibilização de dados”, explicou
O diretor ressaltou também que a maior capacidade garante a implantação do Processo Judicial Eletrônico (Pje). De acordo com ele, até o final deste ano, a expectativa é que o PJe seja implantado em 10% das unidades judiciárias, conforme Resolução nº 185 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Glauco Parreira informou que a aquisição do equipamento foi realizada por meio de processo licitatório realizado pelo Tribunal e foi adquirido com recursos do Fundo Especial de Reaparelhamento e Modernização do Poder Judiciário (Fundesp). Ainda segundo ele, a iniciativa atende uma das ações estratégicas de tecnologia da informação da atual gestão. (Texto: Arianne Lopes / Foto: Hernany César – Centro de Comunicação Social do TJGO)