A Diretoria de Auditoria Interna do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) informa que passou a adotar o Modelo de Capacidade de Auditoria (IA-CM). Os primeiros documentos já estão disponíveis na página da diretoria no Portal da Transparência. O projeto atende a uma determinação do presidente do TJGO, desembargador Carlos França.

O IA-CM é um modelo que ajuda as unidades de auditoria interna a seguirem princípios e práticas reconhecidas, permitindo que evoluam e se tornem mais eficientes.

Para facilitar o acesso e a divulgação dessas informações, foi criado um espaço virtual que reúne documentos importantes, como o novo Estatuto, o Código de Ética dos servidores da Diretoria de Auditoria Interna, a Política de Capacitação e o Programa de Avaliação da Qualidade da Diretoria de Auditoria Interna. Todos os documentos foram aprovados pela Presidência do TJGO.

Em melhores palavras, ao adotar o IA-CM, a equipe se torna mais eficiente e eficaz, identificando e diminuindo os riscos com mais precisão e alinhando-se às melhores práticas internacionais, resultando em maior transparência e confiança nas auditorias internas.

Mais informações sobre o modelo e os primeiros documentos disponíveis podem ser encontradas no Portal da Transparência: aqui.

Quer saber mais sobre seu processo. Fale comigo!
Atendimento Virtual
Programa de Linguagem Simples do TJGO
Avalie nosso serviço