Equipes de agentes do Juizado da Infância e Juventude de Goiânia estiveram no último domingo (11) no show da banda Guns N' Roses realizado no Estádio Serra Dourada. A finalidade da fiscalização é assegurar a proteção e o bem-estar dos jovens presentes no show, por meio da orientação dos agentes voluntários.
O Juizado da Infância e da Juventude de Goiânia passou por uma reestruturação organizacional: agora, serão duas escrivanias separadas, uma para atos infracionais, outra para área cível. Além disso, equipamentos novos e mais servidores vão colaborar para o bom funcionamento da unidade, conforme discursou o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), Leobino Valente Chaves, durante solenidade de entrega das melhorias, realizada nesta quarta-feira (15).
O Juizado da Infância e Juventude de Goiânia divulgou, nesta sexta-feira (19), a Portaria nº 046, que disciplina a entrada e permanência de crianças e adolescentes na 72ª Exposição Agropecuária de Goiânia, realizada de hoje (19) a 28 de maio, no Parque Agropecuário Dr. Pedro Ludovico Teixeira. Assinado pela juíza Mônica Neves Soares Gioia, o documento observa o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA - artigo 149 da Lei nº 8.069/90).
No dia 25 de maio comemora-se o Dia Nacional da Adoção. Mas, há o que se comemorar? De acordo com a juíza Mônica Soares Gióia, do Juizado da Infância e da Juventude de Goiânia, sim. Nesta entrevista, ela conta que os casais estão cada vez mais conscientes quanto à importância de se amparar crianças – independente de raça ou idade – e confirma dados do Conselho Nacional de Adoção, da Corregedoria Nacional de Justiça, que apontam uma mudança no perfil das crianças adotadas.
Página 1 de 11