O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Carlos França, recebeu, na tarde desta segunda-feira (22), no Salão Nobre da Presidência, três listas sêxtuplas com os nomes dos candidatos selecionados para concorrer ao cargo de desembargador do TJGO, nas vagas provenientes do quinto constitucional destinadas à advocacia. O vice-presidente do TJGO, desembargador Amaral Wilson, e o corregedor-geral de Justiça do Estado de Goiás, desembargador Leandro Crispim, também participaram da solenidade.

Os candidatos foram escolhidos pelos representantes da OAB-GO na última sexta-feira (19) e a entrega das listas foi realizada pelo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), Rafael Lara Martins, acompanhado da secretária-geral da OAB-GO, Talita Silvério Hayasaki, e do diretor tesoureiro da Ordem, Eduardo Alves Cardoso Júnior.

“É uma satisfação receber as listas sêxtuplas para o provimento de três cargos de desembargador no TJGO, oriundos do quinto constitucional e destinados à OAB-GO, com excelentes nomes da advocacia goiana”, destacou o chefe do Poder Judiciário Estadual, desembargador Carlos França. “O Tribunal, como de praxe, terá uma atuação séria e transparente na votação, que resultará em três listas tríplices para que os nomes possam ser encaminhados para a escolha final do governador do Estado, Ronaldo Caiado,”ressaltou ele, que agendou para o dia 5 a sessão para votação das listas tríplices pelo Órgão Especial.

Na oportunidade, o presidente da OAB-GO, Rafael Lara, ressaltou que “a agilidade na formação das listas é resultado da consolidação de três meses de trabalho para a deliberação dos nomes, fruto de um conselho seccional amadurecido”. Rafael Lara ainda avaliou que aqueles candidatos que forem selecionados para o provimento dos três cargos de desembargador no TJGO representarão a classe advocatícia com preparo, transparência e profissionalismo.

Os escolhidos pelos representantes da advocacia são:

Para a 12ª vaga: Juliana Pereira Diniz Prudente, Ana Flávia Mori Lima Cesário Rosa, Flávia Silva Mendanha Crisóstomo, Samuel Balduíno Pires da Silva, João Batista Fagundes Filho, Dimitry Cerewuta Jucá.

Para a 13ª vaga: Breno Boss Cachapuz Caiado, Ana Carollina Ribeiro Barbosa, Jean Carlo dos Santos, Antônia de Lourdes Batista Chaveiro Martins, Márcio Antônio de Sousa Moraes Júnior e Rildo Mourão Ferreira.

Para a 16ª vaga: Ludimila Borges Pires Adorno, Marcelino Assis Galindo, Augusto César Rocha Ventura, Alexandre de Morais Kafuri, Roberto Rodrigues e Sônia Maria Carneiro Caetano Fernandes.


Vagas

As vagas são provenientes da criação de 26 novos cargos de desembargador, instituída pela Lei nº 21.630, de 17 de novembro de 2022.

A OAB-GO contará com três das cinco novas vagas de desembargador destinadas ao Quinto Constitucional – sendo elas, 12ª, 13ª e 16ª. A deliberação ocorreu em sessão do Órgão Especial TJGO no dia 25 de janeiro deste ano, quando o Órgão acolheu a propositura do presidente do Poder Judiciário goiano, desembargador Carlos França.

Com isso, ficou decidido que a 12ª e 13ª vagas serão preenchidas por membro (a) da Seccional goiana da OAB; já a 14ª e a 15ª vaga serão destinadas para membros (as) do Ministério Público estadual. Por fim, a última vaga, a 16ª, também será preenchida por membro da OAB-GO.

Presenças

Também estiveram presentes na solenidade de entrega das listas sêxtuplas, o ouvidor do Poder Judiciário do Estado de Goiás, desembargador Jeová Sardinha de Moraes, bem como os desembargadores Nicomedes Domingos, Itamar de Lima, Guilherme Gutemberg, Anderson Máximo de Holanda e Vicente Lopes da Rocha Júnior, todos advindos da advocacia.  (Texto: Carolina Dayrell / Foto: Wagner Soares - Centro de Comunicação Social do TJGO) Veja galeria de fotos

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO