O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), por meio da Diretoria do Foro da comarca de Goiânia, deu início nesta segunda-feira (24) à primeira etapa do projeto de Capacitação para Desenvolvimento de Gestores do Poder Judiciário goiano.
A abertura foi realizada no auditório da Escola Judicial de Goiás (Ejug), na sede do TJGO, e contou com a presença do diretor do Foro da comarca de Goiânia, juiz Ricardo Nicoli. Além do magistrado, também coordena o projeto o diiretor-geral do TJGO, Rodrigo Leandro da Silva.

A capacitação iniciada nesta segunda-feira (24) é a primeira etapa para implantação do Sistema de Gestão da Qualidade com base NBR ISO 9001 nas unidades judiciais e administrativas. Ela é destinada aos gestores de Unidade de Processamento Judicial (UPJs), encarregados de escrivania e servidores das áreas administrativas da comarca de Goiânia e do TJGO. “Essa capacitação visa o aperfeiçoamento dos gestores das unidades judiciais e administrativas, mediante atividades de orientação técnica e comportamental com a finalidade de contribuir para o desenvolvimento de competências institucionais, decorrentes do desenvolvimento de competências individuais”, explica o juiz Ricardo Nicoli.

 



Inicialmente, o curso é voltado para 40 servidores, que serão multiplicadores do conhecimento adquirido. Nesta primeira etapa, a capacitação teve viés conceitual e carga horária de oito horas. As palestras foram ministradas pelos consultores e especialistas em gestão, Mauriti Maranhão e Maria Elisa Macieira.  Já a segunda etapa contará com dois dias de capacitação prática (16 horas), nos dias 25 e 26 de abril. O projeto é dividido em três etapas, que totalizam 88 horas de capacitação. A terceira etapa será realizada no mês de junho.

Atividades de capacitação prática

Além de atividades conceituais programadas, o projeto contemplará atividades de capacitação prática, tanto nos locais de trabalho quanto por meio de treinamentos, reuniões, workshops e comunicação à distância. Sempre que necessário serão promovidos encontros adicionais de capacitação conceitual, abordando temas selecionados em conjunto com o TJGO.

O objetivo é desenvolver gestores e servidores designados pelo Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), mediante atividades de orientação técnica e comportamental intituladas como serviço técnico profissional especializado de capacitação e aperfeiçoamento de pessoal. A capacitação é realizada em parceria com a Par Consult, que atua na área de gestão estratégica, modelagem de processos de trabalho, certificação NBR ISO 9001:2008 e gerenciamento, planejamento estratégico e gestão documental. (Texto: Sarah Mohn/ Fotos: Gusthavo Crispim- Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO