A Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) concluiu a votação e aprovou, sem alteração, o projeto de lei instituindo o novo Código de Organização Judiciária do Estado de Goiás. A matéria foi apreciada e aprovada pelo Plenário durante sessão extraordinária realizada nesta segunda-feira (28). Foram 22 votos favoráveis e nenhum contrário. O referido PL foi encaminhado pelo Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) após aprofundado debate interno, tendo recebido parecer favorável da Comissão de Regimento e Organização Judiciária e aprovação pelo Órgão Especial.
Após a aprovação do projeto, a Alego encaminhou o autógrafo de lei ao chefe do Poder Executivo, governador Ronaldo Caiado, para deliberação sobre a sanção do novo COJEG.
O presidente do TJGO, desembargador Carlos França, manifestou agradecimento à compreensão e atuação dos deputados estaduais, que aprovaram o texto do novo COJEG, na pessoa do presidente da Alego, deputado estadual Lissauer Vieira. “pois o novo e moderno Código de Organização Judiciária será de extrema importância para o desenvolvimento e prestação dos serviços judiciários à população goiana.” O chefe do Poder Judiciário goiano acrescenta que aguardará com serenidade e confiança a sanção do novo COJEG pelo governador Ronaldo Caiado. (Centro de Comunicação Social do TJGO, com informações do site da Alego).