O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Carlos Alberto França, declarou aposentado voluntariamente o magistrado Orloff Neves Rocha no cargo de desembargador do Poder Judiciário do Estado de Goiás. O Decreto Judiciário nº 1.171/2021 foi assinado pelo presidente nesta sexta-feira (30) e encaminhado para publicação no Diário da Justiça Eletrônico (DJE), o que ocorrerá na próxima segunda-feira (3).
Orloff Neves Rocha ingressou na magistratura estadual em 1985 e atuou nas comarcas de comarcas de Piranhas, Caiapônia e Ceres. Vinte e sete anos depois de ingressar na magistratura, assumiu o cargo de desembargador do TJGO pelo critério de antiguidade, no dia 26 de junho de 2012. O desembargador era presidente da 1ª Câmara Cível. Em 2014, assumiu o cargo de Ouvidor-Geral do Poder Judiciário do Estado de Goiás, na gestão do desembargador Ney Teles de Paula. Orloff Neves Rocha é natural de Dianópolis, no Tocantins, e graduou-se em Direito pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Antes da magistratura, exerceu a advocacia por 15 anos e também foi docente universitário na cidade de Goiás.
O presidente Carlos França lembrou que foram mais de três décadas dedicadas à magistratura estadual. “Em nome do Tribunal de Justiça, agradeço ao desembargador Orloff Neves Rocha pelo trabalho desenvolvido junto ao Poder Judiciário goiano durante esses mais de 30 anos de magistratura e faço votos que a nova fase seja também proveitosa e de muitas felicidades.” (Texto: Daniela Becker - Centro de Comunicação Social do TJGO).