Programa Atualizar realiza mais de 10 mil atos em Catalão

Qua, 29 de Fevereiro de 2012 17:29

A equipe do Programa Atualizar, executado pela Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás (CGJGO), produziu 10.474 atos, em 12 dias de trabalho, entre 23 de janeiro e 03 de fevereiro, na Escrivania do Crime da Comarca de Catalão, presidida pelo juiz André Luiz Novaes Miguel. A atividade foi supervisionada pelo sub-coordenador do programa, Jorge Eremita Teixeira da Silva, e contou com o apoio de três escreventes daquela serventia, além de estagiários e aprendizes do Pró-Cerrado.

Segundo levantamento, o grupo auxiliou o cartório em 215 autuações; 498 mandados expedidos e encaminhados a central de mandados; 39 editais expedidos e encaminhados para publicação no Diário da Justiça (DJ); 89 cartas precatórias expedidas e seladas; 15 extratações; 67 juntadas físicas e no Sistema de Primeiro Grau (SPG); 20 certificações; 49 ofícios expedidos; 376 registros de sentenças; 305 conclusões; 168 cargas ao Ministério Público (MP); 498 baixas; 365 processos arquivados; 374 redistribuições; 4 guias de execuções criminais; além de 7.392 movimentações no SPG.

Durante o esforço-conjunto, todos os processos foram retirados das prateleiras. Após isto, a equipe alterou o layout da escrivania. Em seguida, o grupo implantou localizadores para facilitar o manuseio dos autos. Os servidores locais ainda foram capacitados a otimizar rotinas no cartório, de modo a colaborar para a gestão eficiente dos processos.

Texto: Allan David (estagiário)

Quer saber mais sobre seu processo. Fale comigo!
Atendimento Virtual
Programa de Linguagem Simples do TJGO
Avalie nosso serviço