Credenciada como Escola de Governo desde 2022, a Escola Judicial do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (Ejug) passa por avaliação do sistema educativo do estado com a finalidade de ser credenciada novamente como Escola de Governo, já que o credenciamento deve ser feito a cada dois anos.
Nesta segunda-feira (7), a Ejug recebeu a visita de membros da Comissão de Especialistas do Conselho Estadual de Educação, aos quais apresentou a estrutura administrativa e educacional, bem como os cursos lato e stricto sensu ofertados. A Comissão emitirá um relatório ao Conselho, que julgará se a escola está apta a ser credenciada novamente. O parecer deve ser expedido em até dois meses.
A professora doutora presidente da Comissão de Especialistas do Conselho Estadual de Educação, Suelaynne Lima da Paz, ressalta que a equipe que visitou a Ejug considerou a estrutura física e pedagógica de alta qualidade. “A instituição demonstra competência e elementos estruturados para pensar cursos de pequena duração, cursos de atendimento à população, cursos dentro da perspectiva do Judiciário e, sobretudo, tem uma perspectiva de crescimento nos cursos que ela pode ofertar a médio e longo prazo, porque demonstra essa visão inovadora em relação tanto ao corpo docente quanto à sua estrutura física que, inclusive, está em processo de ampliação”, afirmou.
Para a presidente da Comissão, “a instituição está extremamente bem estruturada”. “Fiquei muito satisfeita de ver um trabalho de tanta qualidade”, acrescentou.