Maior programa de capacitação do Poder Judiciário do Estado de Goiás, o Ejug na Estrada do Conhecimento finaliza, nesta sexta-feira (20), a etapa de capacitações de servidores e colaboradores da comarca de Formosa. Foram 45 dias de atividade no município, com formação de 180 pessoas.

Diretor da Ejug, o desembargador Jeronymo Pedro Villas Boas palestrou nesta quinta-feira (19) para servidores e colaboradores da comarca de Formosa, com o tema: “A exclusão do outro”.  “O mais humilde dos servidores é tão importante quanto o presidente do Tribunal. O Poder Judiciário depende, sobretudo, disso. Da interação humana, da participação das pessoas, para que efetivamente a Justiça seja feita”, afirmou.

Titular da 1ª Vara Criminal da Comarca de Formosa, a juíza Christiana Aparecida Nasser Saad agradeceu ao presidente do TJGO, desembargador Carlos França, e ao diretor da Ejug, desembargador Jeronymo Pedro Villas Boas, pelo “pioneirismo do Ejug na Estrada do Conhecimento”, que “acolhe todos os servidores e colaboradores do Poder Judiciário, de forma inclusiva”.



Dentre as disciplinas ofertadas pelo programa estão comunicação não violenta, uso de inteligência artificial, liderança, sustentabilidade, linguagem simples e ética no serviço público. O objetivo é aprimorar a prestação jurisdicional e melhorar a qualidade dos serviços públicos.



Semanalmente, as carretas com as salas de aulas móveis estacionam em comarcas pelo interior de Goiás, e em cada uma delas permanecem por 15 dias. O projeto começa pelas 58 comarcas mais distantes de Goiânia e, por etapas, deve alcançar as 118 existentes. Dessa forma, atenderá aproximadamente seis mil servidores, estagiários e colaboradores do Poder Judiciário de Goiás.

Quer saber mais sobre seu processo. Fale comigo!
Atendimento Virtual
Programa de Linguagem Simples do TJGO
Avalie nosso serviço