O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), por meio do Comitê de Igualdade Racial e da Escola Judicial (Ejug), realiza, na próxima segunda-feira (04), às 14 horas, no auditório da escola, a palestra com o tema “Racismo Estrutural e Manifestações no Sistema de Justiça”, com o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Benedito Gonçalves. O evento será o primeiro painel jurídico da SAWABONA - Semana de Arte e Sabedoria Jurídica Negra, que acontecerá de 4 a 7 de dezembro, no auditório do TJGO. Inscrições estão abertas.
O presidente do TJGO, desembargador Carlos França, ressaltou a importância da participação do ministro Benedito Gonçalves, que "tem desempenhado um papel de destaque na promoção de uma sociedade justa e igualitária. Ele é um profundo conhecedor do tema e vai trazer reflexões que são essenciais para este momento do Poder Judiciário", frisou França, ao destacar o Pacto Nacional do Judiciário pela Equidade Racial. "O Poder Judiciário pode contribuir de uma forma muito positiva nas transformações dessas persistentes desigualdades".
O diretor da Escola Judicial do TJGO, desembargador Jeronymo Pedro Vilas Boas, será o mediador do painel do ministro do STJ.
Sawabona - Semana de Arte e Sabedoria Jurídica Negra
A primeira edição da SAWABONA - Semana de Arte e Sabedoria Jurídica Negra, que acontecerá de 4 a 7 de dezembro, é uma iniciativa que visa promover a conscientização e o diálogo sobre questões raciais, culturais e jurídicas, integrando a arte e a sabedoria jurídica em um espaço de aprendizado e reflexão.
Confira programação completa: aqui