A Escola Judicial do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (Ejug) deu início, nesta segunda-feira (16), ao Curso de Gestão de Gabinetes e Unidades Judiciárias, destinado aos magistrados e magistradas que obtiveram promoção ou remoção e assumiram novas unidades na comarca de Goiânia (comarca final). O presidente do TJGO, desembargador Carlos França, abriu o evento e, na oportunidade, deu ênfase à relevância de metas, produtividade e a conformidade com as normas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Participaram também da exposição do presidente França os magistrados que compõem as Turmas Recursais dos Juizados Especiais.
O chefe do Poder Judiciário estadual expressou seu contentamento com a iniciativa da Ejug, destacando a dedicação demonstrada pelos magistrados. “Primeiramente, quero parabenizar a Ejug, na pessoa de seu diretor, desembargador Jeronymo Villas Boas, por essa iniciativa, como também a dedicação de cada um dos colegas magistrados que estão participando desse importante curso”. Carlos França ainda ressaltou a importância da prestação de serviços de qualidade pelo Judiciário. “Quando o cidadão procura o Judiciário, ele precisa ser bem atendido e receber um serviço de qualidade. E a sociedade cobra e espera essa resposta do Poder Judiciário”, frisou.
Avançar cada vez mais
Carlos França acrescentou que, no cenário atual, a elevada produtividade e a excelência nos serviços prestados são cruciais para o sucesso de um magistrado. “Nós não somos acomodados e vamos avançar cada vez mais, garantindo maior valorização e respeito do Poder Judiciário goiano perante a sociedade e elevando o conceito do TJGO junto ao CNJ, que reconhece o nosso Tribunal como merecedor do Selo Diamante”, finalizou.
Curso
O Curso de Gestão de Gabinetes e Unidades Judiciárias destinado às magistradas e aos magistrados promovidos para a comarca de Goiânia teve início nesta segunda-feira (16) e prossegue até a próxima sexta-feira (20), na modalidade presencial, nas dependências da Ejug, localizada na sede do TJGO. Dentre os temas abordados, estão Inteligência Emocional e Atendimento Humanizado, Gestão de Gabinete Civil/Criminal. Juizados, Fazenda Pública, Tabela TPU e painel de produtividade, UPJ e organização de gabinete para assistentes.
Magistrados que participam do curso
1) Liliam Margareth da Silva Ferreira
2) Társio Ricardo de Oliveira Freitas
3) Thiago Soares Castelliano Lucena de Castro
4) Gustavo Braga Carvalho
5) Carlos Henrique Loução
6) Thiago Cruvinel Santos
7) Franciely Vicentini Herradon
8) Elaine Christina Alencastro Veiga Araújo
9) Rozemberg Vilela da Fonseca
10) Letícia Silva Carneiro de Oliveira Ribeiro
11) Lorena Prudente Mendes
12) Joviano Carneiro Neto
13) Lília Maria de Souza
14) Carlos Gustavo Fernandes de Morais
15) Rodrigo Rodrigues de Oliveira e Silva
16) Fernando Oliveira Samuel
17) Vinicius Caldas da Gama e Abreu
18) Luciano Borges da Silva
19) Luís Flávio Cunha Navarro
20) Patrícia Dias Bretas
21) Vanessa Crhistina Garcia Lemos
22) Patrícia Machado Carrijo
23) Carlos Eduardo Rodrigues de Sousa
24) Aline Vieira Tomás
25) Jordana Brandão Alvarenga Pinheiro Lima
26) Fábio Vinícius Gorni Borsato
27) Oscar de Oliveira Sá Neto
28) Fernando Ribeiro Montefusco
29) Fernando Salgado
30) Rosana Camapum
31) Felipe Vaz de Queiroz
32) Roberto Neiva
33) Ricardo Nicoli- juiz substituto em segundo grau
34) Fernando Moreira
35) Claudiney Alves de Melo
(Texto: Sara Ribeiro, estagiária de jornalismo/ Fotos: Gusthavo Crispim- Centro de Comunicação Social do TJGO)