A Escola Judicial do Poder Judiciário do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (Ejug) promove palestra inaugural do Grupo de Estudo sobre Tutela da Vítima e de sua Família no Sistema Punitivo, no dia 9 de outubro, às 10 horas, no auditório da escola no TJGO.
A palestra será mediada pela desembargadora Camila Nina Erbetta Nascimento, coordenadora do grupo de estudo, e pelo juiz Eduardo Álvares de Oliveira, vice-coordenador. A juíza do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR), Vanessa Villela de Biasso, doutora em Ciências Criminais pela Universidade de Lisboa, será a expositora. A palestrante abordará vitimologia e sistema punitivo, com os aspectos relacionados à vítima de crimes no sistema punitivo brasileiro, e trará questões mais polêmicas sobre a abordagem e o comportamento que é dado pela vítima pelo sistema de justiça criminal.
“O propósito do grupo é exatamente promover estudos e debates relacionados ao tratamento dispensado à vítima e sua família para que, por meio desses debates e discussões do grupo, possamos contribuir com alguma medida que possa, de fato, efetivar a tutela das vítimas”, observa o juiz Eduardo Álvares.
A palestra será aberta ao público. Inscrições podem ser feitas pelo link: eadejug.tjgo.jus.br. Haverá transmissão ao vivo pelo canal da Ejug no YouTube: https://youtube.com/@ejug-escolajudicialdegoias?si=hmzghcwSDQ7XxSAz . (Texto: Loren Milhomem- Ejug)