O Fórum Permanente de Inteligência Artificial e Sistemas Judiciais da Escola Judicial de Goiás (EJUG) realiza, amanhã,  20 de junho, o webinário Marco Regulatório da IA no Âmbito do Poder Judiciário. O evento será no auditório da Escola Judicial de Goiás (Ejug), às 10 horas, e será transmitido pelo canal do youtube. A iniciativa é da direção da EJUG, por meio do desembargador Jeronymo Pedro Villas Boas, e do vice, desembargador Edison Miguel da Silva Júnior.

A juíza do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2), juíza auxiliar da Corregedoria Geral de Justiça do Conselho Nacional de Justiça e coordenadora do Centro de Inovação, Administração e Pesquisa do Judiciário da Fundação Getúlio Vargas, Caroline Tauk, e o juiz do Trabalho e coordenador do Projeto Solaria (Robôs Jurídicos) no Tribunal Regional da 9ª Região - Paraná e secretário-geral do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, Bráulio Gusmão, serão os palestrantes do evento.

O juiz André Reis Lacerda, da comarca de Goiânia, será o interlocutor do webnário e a tutoria será feita pelo Analista de Sistemas do TJGO, Edison Andrade Martins Morais. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pela plataforma da EJUG

O Fórum
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) regulamentou em 2020 o uso de inteligência artificial no Poder Judiciário para tornar mais ágil o andamento de processos e para contribuir com a transparência e o acesso à informação pela sociedade. Em razão disso, o Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), em conjunto com a EJUG, criou o Fórum Permanente de Inteligência Artificial e Sistemas Judiciais para discutir a importância dessa tecnologia e a sua utilização. (Texto: Sara Ribeiro, estagiária de jornalismo do Centro de Comunicação Social do TJGO)

Quer saber mais sobre seu processo. Fale comigo!
Atendimento Virtual
Programa de Linguagem Simples do TJGO
Avalie nosso serviço