O diretor da Escola Judicial do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (Ejug), desembargador Nicomedes Domingos Borges, assinou nesta quinta-feira (2) o Termo de Adesão da Ejug à Rede Nacional de Escolas Judiciais e da Magistratura (Renejum). A formalização do termo ocorreu durante o 1º Encontro com Diretores e Coordenadores Pedagógicos das Escolas Judiciais e da Magistratura, realizado nesta quinta (2)  e sexta-feira (3), no auditório da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), em Brasília (DF).

A Renejum foi concebida para estimular a interlocução entre as Escolas Judiciais com vista a promover o alinhamento e a integração das ações educacionais destas com os normativos do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A rede será composta por representantes da Enfam e das Escolas Judiciais e de Magistratura Federais e Estaduais.

O encontro em Brasília é conduzido pelo ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Mauro Campbell Marques, e tem como objetivo estimular o desenvolvimento conjunto das primeiras ações a serem articuladas, além de apresentar a proposta da rede a todos os partícipes, como também promover a adesão das unidades de ensino judicial do país à rede.

Em Brasília, os grupos de trabalho estão reunidos com foco em três ações: analisar o Documento Orientador da Renejum, apontando ações prioritárias para plano de trabalho da rede, indicar propostas para o Plano Anual da Enfam para 2023, em especial no que se refere à Renejum e definir as ações prioritárias para o plano de ações da gestão educacional na perspectiva de rede.

Também participam do evento, a juíza Mônica Miranda Gomes de Oliveira, coordenadora dos cursos de mediação e conciliação da Ejug; a coordenadora administrativa da Ejug, Eunice Machado Nogueira; e a diretora da Divisão de Ensino da Ejug, Flávia Osório da Silva. (Centro de Comunicação Social do TJGO)

Quer saber mais sobre seu processo. Fale comigo!
Atendimento Virtual
Programa de Linguagem Simples do TJGO
Avalie nosso serviço