Foi eleita na manhã desta sexta-feira (8) a nova mesa diretora do Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil (Consepre), durante a programação do 13º Encontro do Consepre, para o ano de 2025, realizado em João Pessoa, na Paraíba. A eleição, que ocorreu por aclamação, foi conduzida pelo atual presidente do conselho, desembargador Carlos França. A nova mesa será liderada pelo presidente do TJ Santa Catarina, desembargador Francisco José Rodrigues de Oliveira Neto.

Também comporão a administração do Conselho o presidente do TJ Rondônia, desembargador Raduan Miguel Filho, como vice-presidente; o presidente do TJ Rio Grande do Sul, desembargador Alberto Delgado Neto, como vice-presidente de Relacionamentos Institucionais; a presidente do TJ Bahia, desembargadora Cynthia Maria Pina Resende, como vice-presidente de Cultura; e o presidente do TJMG, desembargador Luiz Carlos de Azevedo Corrêa Júnior, como vice-presidente de Tecnologia. A posse da nova composição será em Goiás, no mês de janeiro de 2025.

 

O presidente do Consepre, desembargador Carlos França, parabenizou os futuros dirigentes do conselho e destacou a harmonia e união do Poder Judiciário nacional ao eleger uma mesa inteira por aclamação. “Essa eleição é a consequência do amadurecimento do nosso Consepre, que ao longo dos anos tem se tornado um espaço de diálogo, respeito e troca de experiências entre os presidentes dos tribunais estaduais. Coloco-me à disposição do presidente eleito, desembargador Francisco, e de todos os membros da nova mesa diretora para contribuir no que for necessário”, afirmou.

França ainda agradeceu aos membros da atual diretoria. “Colegas que muito contribuíram para a relevância e o respeito conquistado pelo nosso conselho no cenário nacional, sendo consultado para temas de impacto na Justiça estadual”, ressaltou o presidente.

O presidente eleito do Conselho, desembargador Francisco José Rodrigues de Oliveira Neto, agradeceu ao presidente Carlos França e aos colegas a confiança depositada e reforçou seu compromisso com a união entre os tribunais, bem como com os valores do Judiciário. "Nossa meta é fortalecer cada vez mais o papel do Consepre como uma plataforma de união entre os Tribunais de Justiça, sempre em busca de uma Justiça mais acessível e eficiente para todos os brasileiros. Vamos trabalhar para, por meio do diálogo, consolidar avanços, promover debates relevantes e fomentar o compartilhamento de boas práticas em prol do Judiciário brasileiro", ressaltou o presidente eleito.

Palavras do Consepre
Após a eleição, o vice-presidente de Tecnologia do Consepre, desembargador Fernando Tourinho, presidente do TJ Alagoas, falou em nome da atual diretoria. “Estamos todos unidos. Agradeço ao presidente Carlos França pela dedicação e desejo sucesso à diretoria eleita na condução dos trabalhos.”

A colega de mesa diretora, vice-presidente do Consepre, desembargadora Regina Ferrari, chefe do Poder Judiciário acreano, destacou a competência das lideranças femininas no conselho e também desejou sucesso aos colegas. “Sejamos bem-aventurados sempre, distribuindo paz, bondade e companheirismo pelo bem da justiça. O amor é revolucionário.”

União pelo RS
Por fim, o presidente do TJRS, desembargador Alberto Delgado Neto, que assumirá como vice-presidente de Relacionamentos Institucionais, fez questão de destacar a gestão do presidente Carlos França e agradeceu aos Tribunais de Justiça que contribuíram com os mais de R$ 200 milhões doados durante a situação de calamidade pública que o Estado do Rio Grande do Sul enfrentou com as enchentes no primeiro semestre. “Foram esses recursos que nos ajudaram no momento de maior dificuldade!”

Quer saber mais sobre seu processo. Fale comigo!
Atendimento Virtual
Programa de Linguagem Simples do TJGO
Avalie nosso serviço