O juiz auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), Reinaldo de Oliveira Dutra, conduziu, nesta terça-feira (5), reunião virtual, por meio da plataforma Zoom, com juízas e juízes, servidoras e servidores convocados para atuar no plantão judiciário durante o recesso forense no fim do ano. A reunião teve como objetivo repassar orientaçãoes para o funcionamento do plantão judiciário.
Durante o encontro, Reinaldo Dutra destacou a importância da adequada alimentação das movimentações processuais nas Tabelas Processuais Unificadas (TPU's), de modo a não acarretar prejuízos de produtividade para as unidades judiciais. “Também devemos ter especial atenção com as matérias apreciadas no plantão judiciário para não ocorrer a burla do juízo natural”, ressaltou o magistrado.
O juiz auxiliar da Presidência do TJGO mencionou, destacadamente, os processos que envolvem medidas protetivas de urgência. “O Poder Judiciário estadual já obteve um resultado aprimorado em relação à média sugerida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que recomenda a apreciação das ações em dois dias, enquanto que nosso tempo é de 1,78 dias”, ressaltou o magistrado.
Na oportunidade, a diretora da Central de Processamento Eletrônico (CPE) do TJGO, Cássia Aparecida de Castro Alves, reforçou sobre a relevância do preenchimento correto das TPU's. “Estamos encaminhando formulários de orientação a todos os magistrados e servidores para que as movimentações processuais sejam devidamente acrescentadas nas TPU's”, pontuou Cássia Aparecida de Castro Alves. (Texto: Carolina Dayrell/ foto: Wagner Soares - Centro de Comunicação Social do TJGO)