O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) tornou público nesta terça-feira (5) o edital com a lista dos 44 candidatos aprovados no 58º Concurso Público para o provimento do cargo de juiz substituto. O certame faz parte das metas de aprimoramento do atendimento do Judiciário goiano e de valorização do 1º grau, na gestão liderada pelo desembargador Carlos França.
O chefe do Poder Judiciário estadual parabenizou os aprovados e destacou a expectativa de dar posse rapidamente às novas juízas e aos novos juízes substitutos. “É sempre uma felicidade divulgar o resultado final de um concurso. Na gestão do TJGO tive a possibilidade e a satisfação de empossar mais de 700 servidoras e servidores, assim como 122 novos cartorários, 62 juízas e juízes substitutos(as) do 57º concurso e, agora, divulgamos a chega de mais 44 aprovadas e aprovados no concurso da magistratura, que, em breve, daremos posse também, oferecendo-lhes o curso de formação pela Escola Judicial de Goiás (EJUG) e providenciando a imediata lotação em comarcas do interior do Estado,” afirmou Carlos França, lembrando, ainda, o aumento de cargos no segundo grau – 36 cargos de desembargador e 25 de juiz substituto em segundo grau.
O presidente do TJGO também agradeceu o empenho dos integrantes da Comissão de Seleção e Treinamento, na pessoa da presidente, desembargadora Beatriz Figueiredo Franco, e dos membros da Comissão Examinadora do concurso, representados por seu presidente, desembargador Marcus da Costa Ferreira, que, segundo França, desempenharam um papel fundamental na realização do certame.
A desembargadora Beatriz Figueiredo Franco, presidente da Comissão de Seleção e Treinamento, expressou seu contentamento com a conclusão do concurso. “Foi a realização de mais um certame que cumpriu todas as etapas com transparência. Agradeço o apoio e a confiança do presidente Carlos França, que tem empenhado grande esforço no aprimoramento da prestação jurisdicional, e os concursos são ações que contribuem para esse objetivo. Também agradeço ao desembargador Marcus da Costa Ferreira, que liderou a Comissão Examinadora pela parceria e resultados, que compartilho,” declarou.
O presidente da Comissão Examinadora, desembargador Marcus da Costa Ferreira, também ressaltou o compromisso com a transparência e a importância do concurso. “Nosso trabalho busca garantir um processo seletivo justo e criterioso, que atenda às necessidades do Poder Judiciário e da sociedade goiana,” afirmou o desembargador. Ele ainda agradeceu a confiança do presidente do TJGO, desembargador Carlos França, e da presidente da Comissão de Seleção e Treinamento, desembargadora Beatriz Figueiredo Franco. (Centro de Comunicação Social do TJGO).