O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Carlos França, assinou, nesta terça-feira (22), o termo de formalização da reversão da doação do prédio do antigo fórum da comarca de Firminópolis àquele município. O terreno em que foi construído o antigo fórum foi doado anteriormente  pelo município  e não estava mais sendo utilizada pelo Poder Judiciário goiano em razão da construção de novo prédio para o funcionamento do fórum da comarca.
Participaram do ato o juiz auxiliar da Presidência do TJGO, Aldo Sabino; o diretor-geral do TJGO, Rodrigo Leandro da Silva; o diretor do Foro de Firminópolis, juiz Ageu de Alencar Miranda; e o prefeito de Firminópolis, José Airton de Oliveira.

“Não é justo que o Poder Judiciário tenha a propriedade de dois imóveis no município se um deles não está mais sendo utilizado para os serviços da justiça. Agradeço aos poderes Legislativo e Executivo pela parceria de sempre. Mas agora é hora de o Judiciário devolver o prédio do antigo fórum e que não  mais está sendo utilizado. Desejo que a  Prefeitura local faça bom uso desse prédio e que ele seja útil a toda a comunidade de Firminópolis”, afirmou Carlos França.

O prefeito de Firminópolis, José Airton, agradeceu a devolução do imóvel para o município. “Vejo com bons olhos a parceria que o Poder Judiciário mantém com o Executivo. Nada mais justo do que essa devolução para a nossa cidade. É de grande importância para nós”, frisou.



Aldo Sabino também comentou a reversão. “Trata-se de uma ação elogiável. Parabéns aos que recebem de volta esse prédio para usufruto da sociedade”, disse. Por sua vez, o diretor-geral do TJGO destacou os benefícios da devolução. “O processo de reversão foi muito bem-sucedido e seguiu todos os trâmites legais. Além disso, gerará economia de despesas para o Poder Judiciário”, informou Rodrigo Leandro da Silva.



O diretor do Foro da comarca de Firminópolis exaltou a reversão. “Parabéns, presidente Carlos França, pela medida honrosa, que trará benefícios para a população local”, ressaltou o juiz Ageu de Alencar Miranda.



O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-GO) – subseção Firminópolis, João Batista Pereira da Silva, também enalteceu a medida. “É uma grande conquista para nosso município. Parabenizo o desembargador Carlos França e o TJGO por mais essa atitude em prol da sociedade e pela grande gestão à frente do Judiciário goiano”, afirmou.



“Esse prédio funcionou muito bem como fórum da comarca, até ser transferido para outro terreno. Foi um prédio muito útil. Fico feliz por poder ver essa cooperação entre Judiciário e prefeitura”, disse o tabelião do cartório de Tabelionato de Notas e Protesto de Firminópolis, Getúlio Gonzaga de Castro.



O vice-presidente da Câmara Municipal de Firminópolis, Carlos Antônio da Silva, que também é servidor do Poder Judiciário há mais de 30 anos, elogiou a reversão. “Como servidor de carreira do Poder Judiciário, me sinto ainda mais honrado por ver essa atitude do nosso presidente Carlos França. Nossa sociedade agradece”, destacou.


Também estiveram presentes a vice-prefeita do município de Firminópolis, Ivônia Maria Lourenço Rodrigues; o secretário municipal de Finanças, Helisvando Pereira Costa; o secretário de Saúde de Firminópolis, João José Portela; o chefe de gabinete da prefeitura, Jean Bessa Lauriano; os vereadores Pedro Miguel Oliveira Ribeiro e Elias Ribeiro de Sousa; e o assessor político Fábio Moreira da Silva. (Texto: Sarah Mohn / Fotos: Edmundo Marques – Centro de Comunicação Social do TJGO)

Quer saber mais sobre seu processo. Fale comigo!
Atendimento Virtual
Programa de Linguagem Simples do TJGO
Avalie nosso serviço