A Presidência do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) anunciou a nomeação de 19 novos servidores para o quadro do Poder Judiciário. A nomeação inclui 16 novos analistas judiciários na área de apoio judiciário e administrativo e 3 na área judiciária. Essas nomeações visam ocupar vagas abertas devido à aposentadoria, desistência ou afastamento de servidores. Os decretos nº 4.444 e 4.445, de 2024, foram assinados, nesta quinta-feira (17), pelo chefe do Poder Judiciário, desembargador Carlos França.
“É uma felicidade assinar novos decretos nomeando servidoras e servidores para ampliar nosso quadro, garantindo assim a continuidade e eficácia dos nossos serviços”, destacou França. Ele também ressaltou que essas nomeações fazem parte de uma série de ações que visam ao aprimoramento dos serviços oferecidos pelo TJGO, assim como ocorre na magistratura, onde já está sendo realizado o segundo concurso para provimento de cargos vagos de magistradas e magistrados.
O chefe do Poder Judiciário ainda enfatizou que a posse de servidoras e servidores, magistradas e magistrados é essencial para que “o nosso tribunal continue prestando um bom serviço à sociedade e seja reconhecido pelo seu dinamismo e eficiência, como ocorreu nos últimos três anos consecutivos com a conquista do selo Diamante do Conselho Nacional de Justiça”, afirmou o presidente do TJGO.
Mais de 700 convocados
Em setembro de 2021, o TJGO lançou o edital com 95 vagas para Analista Judiciário – Área de Apoio Judiciário e Administrativo e Analista Judiciário – Área Judiciária. Após a divulgação do resultado preliminar do concurso, o presidente Carlos França anunciou o aumento do número de vagas, subindo para 191 convocados. O TJGO empossou os primeiros colocados em 28 de outubro de 2022. Desde então, mais de 700 aprovados no concurso já foram empossados.