O vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Amaral Wilson, representando o presidente, desembargador Carlos França, recebeu na noite desta quarta-feira (16), na sede do Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília, o Selo Linguagem Simples do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A cerimônia foi conduzida pelo presidente do STF e do CNJ, ministro Luís Roberto Barroso.

A certificação do CNJ valoriza os esforços para tornar decisões e comunicações judiciais mais claras e acessíveis. De acordo com o desembargador Amaral Wilson, a premiação reflete o compromisso assumido pelo presidente Carlos França com a comunicação mais acessível, direta e compreensível para todos os cidadãos. “O Selo Linguagem Simples é um reconhecimento de que estamos no caminho certo e também um convite para continuarmos comprometidos com os objetivos assumidos no Pacto Nacional do Judiciário pela Linguagem Simples”, salientou o vice-presidente após receber o selo das mãos do ministro Dias Toffoli.

Segundo o ministro Luís Roberto Barroso, a comunicação é uma das principais características da condição humana. Para ele, falar de maneira inacessível já não é mais sinônimo de conhecimento, nem erudição. “Quem sabe o que está falando, fala com simplicidade”, destacou.

Também estiveram presentes na solenidade de entrega do Selo o diretor do Centro de Comunicação Social, Luciano Augusto; a coordenadora do Laboratório de Inovação do TJGO (InovaJus), Jaquelline Martins e Silva, e as servidoras do InovaJus, Marília Pires Pontes e Samara Marta Manso dos Passos. (Texto: Arianne Lopes / Fotos: Antônio Augusto-STF - Centro de Comunicação Social do TJGO).



Quer saber mais sobre seu processo. Fale comigo!
Atendimento Virtual
Programa de Linguagem Simples do TJGO
Avalie nosso serviço