A eleição para a nova mesa diretora do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) para o biênio 2025/2027 ocorrerá na próxima sexta-feira (18), às 10h, no Plenário da Corte. O pleito definirá os desembargadores que assumirão a Presidência, a 1ª e 2ª Vice-Presidência, além da Corregedoria-Geral da Justiça e da Corregedoria Extrajudicial.
A eleição será conduzida pelo chefe do Poder Judiciário goiano, desembargador Carlos França, e contará com a participação do plenário do TJGO, composto por todas as desembargadoras e todos os desembargadores do Tribunal. Os eleitos tomarão posse no dia 1º de fevereiro de 2025.
Modernização da Justiça
Esta eleição será a primeira sob a vigência da Lei nº 22.833/2024, que modernizou a estrutura administrativa do TJGO. Pela nova estrutura, a Vice-Presidência foi dividida em primeira e segunda Vice-Presidência, o que permitirá uma melhor distribuição de responsabilidades e competências.
Na estrutura da Corregedoria-Geral foi criada a Corregedoria Extrajudicial, que fiscalizará serviços extrajudiciais, como cartórios e tabelionatos, assegurando maior agilidade e controle na regularidade dos atos.