A Comissão Examinadora do 58º Concurso Público para juiz substituto do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) iniciou nessa segunda-feira (14) a penúltima fase do certame, composta por provas orais, com previsão de conclusão até a quinta-feira (17). A expectativa é de que 48 candidatos sejam sabatinados. Os trabalhos estão sendo conduzidos pelo presidente da comissão, desembargador Marcus da Costa Ferreira.
O presidente do TJGO, desembargador Carlos França, afirmou que está certo que o concurso trará ao TJGO juízas e juízes comprometidos com a justiça e que fortalecerão ainda mais o Poder Judiciário do Estado de Goiás. “Estamos nos aproximando da fase final do certame, um processo rigoroso e de extrema importância. Nessa etapa, os integrantes da comissão examinadora tem contato direto com as candidatas e os candidatos e faz uma cuidadosa avaliação técnica de seus conhecimentos jurídicos, quando eles podem demonstrar que são capazes de colaborar com uma justiça mais célere, transparente e acessível a todos. Parabenizo todos aqueles que chegaram até aqui e os integrantes da comissão examinadora, em nome do presidente, o desembargador Marcus da Costa Ferreira.
O presidente da comissão examinadora explicou que, "apesar de serem ofertadas 52 vagas, somente foram aprovados 48 candidatos para as últimas etapas do concurso. Isso nos indica que, muito provavelmente, após finalizar este, o tribunal terá de realizar novo concurso, porque nosso déficit no número de juízes ainda é muito grande em Goiás", analisou o desembargador Marcus da Costa Ferreira, ao informar que os aprovados deverão tomar posse ainda neste ano.
Cooperação e comprometimento
A presidente da Comissão de Seleção e Treinamento do TJGO, desembargadora Beatriz Figueiredo Franco, destacou o ambiente em que o concurso se desenvolve. "Magistrados, servidores e pessoal envolvidos em cada etapa prevista no edital contribuíram com cooperação e comprometimento, entregando resultados compatíveis com a seriedade que se espera e exige dos processos de renovação da magistratura. A todos, empenho satisfação pelo bom trabalho e gratidão", salientou a desembargadora.