O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Carlos França, lançou, nesta terça-feira (8), a nova ferramenta para consulta processual integrada ao WhatsApp, visando tornar mais conveniente e acessível o acompanhamento de processos para usuários e partes interessadas. Participaram da mesa diretiva da solenidade o vice-presidente do TJGO, desembargador Amaral Wilson; o desembargador Wilson da Silva Dias; os juízes auxiliares da Presidência, Aldo Sabino e Reinaldo de Oliveira Dutra; os juízes auxiliares da Corregedoria-Geral da Justiça, Gustavo Assis Garcia e Marcus Vinícius  Alves de Oliveira.

Na oportunidade, Carlos França destacou os benefícios da nova ferramenta para os usuários. “Essa nova ferramenta facilitará a vida das advogadas e advogados, bem como de todos os integrantes do Sistema de Justiça, assim como dos nossos jurisdicionados. O TJGO caminha sempre em direção ao avanço tecnológico, buscando desenvolver melhorias e aperfeiçoando as possibilidades de contato com os usuários dos nossos serviços. Parabéns pelo trabalho de toda a equipe técnica que atuou no desenvolvimento dessa ferramenta, na pessoa do juiz auxiliar e coordenador da equipe técnica responsável por essa importante inovação”, afirmou o presidente do TJGO.



Ferramenta informal

Responsável pelo desenvolvimento da nova tecnologia, o juiz auxiliar da Presidência do TJGO, Aldo Sabino, ressaltou que a nova forma de comunicação integra as ferramentas Gabinete Virtual, Balcão Virtual, “bem como as outras formas de consulta processual. A vantagem é que essa ferramenta é informal e, por meio do WhatsApp e do site,  dá acesso direto ao processo de modo desburocratizado e rápido”, explicou. Esclareceu também "que,  através do Menu disponibilizado no site e no WhatsApp, o usuário terá acesso imediato às 3 (três) últimas movimentações processuais, ao último ato judicial e, caso queira, prosseguir na consulta ao processo na íntegra (sem necessidade de novo login) e até mesmo ao atendimento telefônico para outras orientações.



O ícone “Atendente Virtual” já entrou em funcionamento nesta terça-feira (8). Ele está fixado no canto inferior direito da página inicial do site do TJGO (www.tjgo.jus.br). Pelo WhatsApp, as consultas processuais poderão ser realizadas pelo número 3216-2000 (Central de Atendimento do TJGO).

Segundo o diretor de Telecomunicação do TJGO, Vinícius da Silva Resende (foto abaixo), a nova ferramenta deixará o acesso mais prático para os usuários. “O cidadão terá um acesso mais fácil. Ao realizar a consulta do processo, ele terá as informações digitalizadas. Agora, será mais fácil receber essas informações pela tela do celular e poder guardá-las e/ou encaminhá-las pelo celular. A informação será divulgada de uma forma mais prática para o usuário, tanto pelo WhatsApp, quanto pelo site. Serão essas duas formas de acesso pela plataforma”, informou.



Participaram também da solenidade a secretária-geral da Presidência, Dahyenne Mara Martins Lima Alves; o diretor de Tecnologia da Informação, Anderson Yagi Costa; a coordenadora de Engenharia de Software, Keila Sousa Silva; o diretor de Tecnologia da Informação da Defensoria Pública do Estado de Goiás, Leandro Silva de Lima; o analisa judiciário do Setor Interdisciplinar Penal (SIP), Guilherme Miranda de Andrade. E, ainda, os servidores das áreas de TI e Telecomunicações do TJGO,  Marcus Vinícius Ferreira, César Augusto Garcia, Keila Sousa Silva, Amanda Lino, Edison Morais e Miriam Borges Taquary.

Quer saber mais sobre seu processo. Fale comigo!
Atendimento Virtual
Programa de Linguagem Simples do TJGO
Avalie nosso serviço