Equipes do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) e da Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás (CGJGO) estão realizando mais uma força-tarefa no município de Cavalcante com prestação de serviços e demais atividades relacionadas às metas do Projeto Raízes Kalungas, idealizado pelo presidente do TJGO, desembargador Carlos França, que tem por objetivo promover o resgate da justiça e da cidadania para a comunidade Kalunga, com efeito de reparação histórica para os povos quilombolas.
De ontem, segunda-feira (7), a quinta-feira (10) acontece emissão de certidão de nascimento e de casamento por meio do programa Registre-se, da CGJGO, simultaneamente, no Ponto de Inclusão Digital (PID) de Teresina e da comunidade Engenho II, bem como no cartório de Cavalcante.
Dia D da Justiça Restaurativa
Nesta terça-feira (08), equipe multidisciplinar da Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás (CGJGO) realizará o Dia D da Justiça Restaurativa na Escola, com formação de círculos de interações sobre a justiça restaurativa e a construção da paz. Já na quarta-feira (09) será promovida capacitação de servidoras e servidores do TJGO em atuação em Cavalcante com o tema “Comunicação, Atendimento ao Público e Competências Técnicas”. O trabalho será realizado nos turnos matutino e vespertino, sendo uma turma para cada período.
Também na quarta-feira haverá, às 17 horas, um momento para interação entre os servidores locais com o presidente do TJGO, desembargador Carlos França, e o corregedor-geral da Justiça de Goiás, desembargador Leandro Crispim. Na sequência, os participantes poderão assistir a uma apresentação cultural no mesmo local.
Finalmente, na quinta-feira (10), a partir das 10 horas, as equipes realizarão audiência pública com os membros da Comunidade Engenho II, com apresentação dos resultados já alcançados até o momento com o projeto Raízes Kalungas.