A juíza auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) Lidia de Assis e Souza, representando o presidente Carlos França, conduziu, nesta terça-feira (1°), o encerramento da auditoria interna para aquisição da Certificação ISO 9001. Essa etapa, definida como processo piloto, envolveu a aquisição de bens móveis de uso permanente e materiais de consumo geridos pela Divisão de Material e Patrimônio. A solenidade foi realizada no Salão Nobre da Presidência do TJGO com as presenças da secretária-geral da Presidência, Dahyenne Mara Martins Lima Alves; da subdiretora-geral da Presidência, Leandra Vilela Rodrigues; além de diretores de área e servidores.

O principal objetivo da auditoria foi avaliar o grau de envolvimento da gestão do Tribunal com o Sistema de Gestão de Qualidade. Para a certificação, é necessário que a alta administração e os processos envolvidos demonstrem seu alinhamento com os princípios da norma, que incluem a melhoria contínua dos processos internos, o atendimento aos requisitos de governança e a promoção de uma cultura organizacional orientada para a excelência.

A certificação ISO 9001 é um reconhecimento internacional que atesta a capacidade da instituição em implementar um sistema de gestão da qualidade eficaz, garantindo mais transparência, eficiência e qualidade nos serviços prestados.

Reconhecimento

O presidente do TJGO, desembargador Carlos França, destacou que a busca pelo ISO 9001 está em sintonia com a  gestão de qualidade implementada no TJGO. “O Poder Judiciário goiano tem se tornado referência  nos serviços que oferece à sociedade.  A certificação do ISO 9001 será um reconhecimento importante do trabalho de excelência que é realizado em conjunto por magistradas, magistrados e todo o corpo funcional do TJGO. Parabenizo todos envolvidos nesta etapa tão importante do processo”.  

Segurança

Para a juíza auxiliar da Presidência, Lidia de Assis e Souza, “a busca pelo aprimoramento dos procedimentos internos será um movimento constante. Não apenas pelo real interesse na certificação do ISO 9001, mas porque o nosso legítimo e verdadeiro objetivo é melhorar ainda mais os serviços prestados à população. Por isso, trabalhar para aprimorar a Gestão de Qualidade nos garante segurança nas atividades aqui desenvolvidas e no próprio desempenho institucional”.



A secretária-geral da Presidência, Dahyenne Mara Martins Lima Alves, enalteceu o trabalho realizado em equipe. “Eu quero reiterar os agradecimentos a todos os envolvidos na auditoria. Tivemos boa vontade para enfrentar o processo, buscando alcançar as metas e entregar todas as nossas demandas de forma ágil, célere e com muita qualidade. Fiquei muito satisfeita, pois já recebemos mensagens de diretores de outras áreas interessados em passar também pela auditoria. Isso demonstra nosso compromisso em melhorar a prestação jurisdicional à sociedade”, frisou.



A subdiretora-geral do TJGO, Leandra Vilela Rodrigues, também parabenizou a primeira etapa de auditoria e afirmou que o TJGO está pronto para passar pela auditoria externa. “Agradeço a toda a equipe que esteve envolvida nesse processo. Nós tivemos dias de formação muito produtivos. Agora, estamos prontos para fazer os ajustes necessários e receber a auditoria externa, possivelmente entre o fim de outubro e início de novembro”, antecipou.



O diretor de Planejamento e Inovação do TJGO, Diego César Santos, também celebrou o resultado da auditoria interna. “Vamos continuar avançando ainda mais e com mais qualidade. Nosso objetivo é melhorar sempre”, afirmou.




Balanço e resultados

Ao apresentar os resultados, a consultora Mariza Isaac destacou como pontos fortes identificados pela auditoria interna: a estrutura de Tecnologia da Informação robusta com suporte ao Sistema de Gestão de Qualidade (SGQ); o empenho da equipe em relação ao SGQ nos mais diversos níveis; e o engajamento da alta direção no SGQ.



Segundo ela, os próximos passos serão o envio de relatório de auditoria por parte da equipe auditora; e, por parte da equipe do TJGO, o registro e tratativa das não conformidades, oportunidades de melhoria e observações via registro no PROAD e execução dos planos de ação junto às áreas responsáveis.




Presenças

Participaram também da solenidade o diretor de Auditoria Interna do TJGO, Marcos Nunes Laureano; a diretora de Gestão de Pessoas, Wanessa Oliveira Alves; a diretora administrativa, Tatiana Rodrigues Ferreira; a diretora da Central de Processamento Eletrônico, Cássia Aparecida de Castro Alves; o diretor do Centro de Comunicação Social, Luciano Augusto; a diretora de Contratações, Ana Paula Rodrigues; o diretor da Divisão de Materiais e Patrimônio, William Dagmar Botelho; o diretor de Planejamento e Programas da Corregedoria-Geral de Justiça, Clécio Marquez; além de servidoras e servidores do Poder Judiciário estadual.

Quer saber mais sobre seu processo. Fale comigo!
Atendimento Virtual
Programa de Linguagem Simples do TJGO
Avalie nosso serviço