O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Carlos França, dá boas-vindas às magistradas e aos magistrados selecionados no 2º Sorteio de Novos Coordenadores de Equipes do Núcleo de Aceleração de Julgamentos e de Cumprimento de Metas (NAJ) de 1ª Instância - Sentenças. O sorteio foi realizado na última segunda-feira (30), por meio da plataforma Zoom, e conduzido pelo juiz auxiliar da Presidência, Aldo Sabino.

O resultado da seleção foi divulgado simultaneamente à apuração da produtividade do NAJ 1ª Instância – Sentenças, no último quadrimestre, que corresponde ao período entre 1º de junho e 30 de setembro.

Foram contabilizadas 12 mil sentenças, em 77 unidades judiciárias atendidas. O total de atos judiciais realizados foi de 14.688, dentre eles 2.809 decisões e 1.367 despachos.

Alta produtividade

Carlos França destacou a “alta produtividade e empenho” das juízas e juízes coordenadores do NAJ 1ª Instância – Sentenças. “Os números demonstram a excelência deste trabalho, que reflete o compromisso da magistratura goiana com os serviços oferecidos para sociedade”. O presidente do TJGO também elogiou a atuação dos servidores, assistentes e estagiários de pós-graduação que compõem as equipes atuais.

“Quero dar as boas-vindas, de uma forma muito especial, às magistradas e aos magistrados que chegam ao NAJ 1ª Instância – Sentenças. São profissionais bem conceituados, que vão encontrar um programa já estruturado, graças ao trabalho dos colegas que os antecederam na coordenação do núcleo”, destacou Carlos França, que também ressaltou a importante atuação do juiz auxiliar da Presidência do TJGO, Aldo Sabino, na coordenação geral do projeto.

O juiz auxiliar da Presidência do TJGO, Aldo Sabino, explicou que para o sorteio concorreram 40 magistrados e magistradas. “Foram sorteados 22 nomes para a coordenação das equipes do NAJ 1ª Instância - Sentenças e 10 para comporem o cadastro de reserva”. Aldo Sabino reforçou que as novas equipes serão formadas com os mesmos assistentes e estagiários de pós-graduação das equipes atuais.

Valorização

“Nos últimos quatro meses, o NAJ, idealizado pelo presidente do TJGO, desembargador Carlos França, conseguiu reduzir de forma significativa o acervo processual em diversas unidades judiciais do Estado”, ressaltou o juiz André Reis Lacerda, que atuou como coordenador do núcleo no último quadrimestre. “Essa importante iniciativa trouxe mais celeridade ao trâmite processual e valorizou o trabalho dos magistrados que contribuíram com o programa”, frisou.

Contribuição renovada

Para a juíza Isabella Luíza Alonso Bittencourt, que já atuava na coordenação do NAJ 1ª Instância – Sentenças, e foi novamente sorteada para desempenhar as atividades no próximo quadrimestre, “é uma satisfação continuar a contribuir com as comarcas que estão precisando de ajuda, de forma a garantir qualidade e celeridade na prestação jurisdicional”. Ela afirmou que o programa é uma importante iniciativa do Poder Judiciário estadual, “demonstrando o compromisso do desembargador Carlos França com as metas do CNJ e com a efetividade da jurisdição goiana”, pontuou Isabella Bittencourt.

Renovação do NAJ 1ª Instância – Sentenças

Conforme o juiz Leonardo Naciff, sorteado como um dos coordenadores do NAJ 1ª Instância – Sentenças, “o núcleo constitui uma verdadeira revolução no Poder Judiciário goiano”. Segundo ele, o programa sincroniza com os objetivos da gestão dinâmica, eficaz e célere, conduzida com excelência pelo presidente Carlos França. “Tudo em ordem a oferecer à sociedade uma prestação jurisdicional vertiginosa”, frisou o magistrado.

Clique aqui para conhecer os novos coordenadores do NAJ 1ª Instância – Sentenças

(Texto: Carolina Dayrell - Centro de Comunicação Social do TJGO)

Quer saber mais sobre seu processo. Fale comigo!
Atendimento Virtual
Programa de Linguagem Simples do TJGO
Avalie nosso serviço