O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Carlos França, assinou o Decreto Judiciário nº 4.181/2024, dispondo sobre a convocação das candidatas e dos candidatos aprovados no 2º Processo Seletivo para a função de Juiz Leigo no TJGO. Conforme o ato, são 20 aprovados(as) convocados que atuarão temporariamente no Sistema de Juizado Especial do Estado de Goiás.
Carlos França destaca a importância da convocação das aprovadas e dos aprovados. “A vinda das juízas e dos juízes leigos colabora para o oferecimento dos serviços que oferecemos para sociedade, contribuindo com nossa eficiência e com respostas mais rápidas, em consonância com os princípios que regem os Juizados”, frisou.
O juiz auxiliar da Presidência, Aldo Sabino, ressaltou que a iniciativa visa dar continuidade aos trabalhos de convocação complementar dos aprovados neste processo seletivo para a função de Juiz Leigo no TJGO.
O trabalho dos juízes leigos é acompanhado por um magistrado ou magistrada responsável pelo respectivo Juizado Especial, que orienta, estuda os processos e fica responsável pela correção, revisão e homologação do projeto de sentença.