A Auditoria Interna do Sistema de Gestão da Qualidade do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) iniciou, nesta quarta-feira (25/9), a primeira etapa dos trabalhos com a realização da auditoria na Alta Administração. A ação faz parte do processo de certificação na norma ISO 9001:2015, que visa aprimorar a eficiência e a qualidade na gestão de bens móveis e materiais de consumo geridos pela Divisão de Material e Patrimônio.

O principal objetivo desta fase inicial é avaliar o grau de envolvimento da gestão do Tribunal com o programa de qualidade. Para a certificação, é necessário que a alta administração e os processos envolvidos demonstrem seu alinhamento com os princípios da norma, que incluem a melhoria contínua dos processos internos, o atendimento aos requisitos de governança e a promoção de uma cultura organizacional orientada para a excelência.

A certificação ISO 9001:2015 é um reconhecimento internacional que atesta a capacidade da instituição em implementar um sistema de gestão da qualidade eficaz, garantindo mais transparência, eficiência e qualidade nos serviços prestados.

No início dos trabalhos no dia de hoje, foi realizada reunião de abertura e entrevista com gestores da alta administração, além da análise de requisitos que comprovam a aderência da gestão às políticas de qualidade exigidas pela norma e segue até a próxima terça-feira (1º), com a reunião de encerramento. A conclusão dessa etapa é fundamental para o avanço do processo, que segue com auditorias em outras áreas do Tribunal.

O diretor-geral do TJGO, Rodrigo Leandro da Silva, comentou a importância dessa fase do processo: “Nessa primeira etapa da auditoria, procuramos ressaltar a diretriz traçada pelo presidente do TJGO, desembargador Carlos França, de que a busca pela qualidade dos serviços prestados pela Corte Goiana é uma prioridade para a gestão. Nesse sentido, a implantação do Sistema de Gestão da Qualidade - SGQ é uma iniciativa que contribuirá sobremaneira para a elevação dos níveis de governança, eficiência e sustentabilidade do Poder Judiciário, para que possamos garantir a melhoria contínua dos serviços prestados, visando sempre a satisfação das expectativas dos jurisdicionados.”

Engajamento de todas as equipes

A secretária-geral da Presidência, Dahyenne Mara Martins Lima Alves, por sua vez, destacou o engajamento de todas as equipes do Tribunal nesse projeto. "Estamos todos empenhados em buscar atender os requisitos da norma ISO 9001:2015 e temos a convicção de que os procedimentos previstos no SGQ irão contribuir para a melhoria dos níveis de serviço do Poder Judiciário goiano", afirmou.

Além do diretor da Auditoria Interna, Marcos Laureano, e das auditoras Maria Clara e Mariza, participaram da reunião a subdiretora-geral do TJGO, Leandra Vilella, o assessor da Diretoria-Geral, Hamilton Pinheiro, e a Ccordenadora da Gestão da Qualidade da DPE, Ana Flávia Ferreira.

O Tribunal de Justiça de Goiás reafirma, assim, seu compromisso com a excelência na gestão, buscando não apenas atender às exigências da ISO 9001:2015, mas também consolidar práticas que promovam a melhoria contínua de seus processos e serviços administrativos

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