O Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) escolheu, nesta quarta-feira (25), o juiz de direito Oscar de Oliveira Sá Neto, titular da 2ª Turma Recursal dos Juizados Especiais da comarca de Goiânia, para o cargo de desembargador, pelo critério de antiguidade. O magistrado vai ocupar a vaga aberta com a aposentadoria do desembargador Leobino Chaves Valente, que se aposentou voluntariamente na última sexta-feira (20). A sessão ordinária foi presidida pelo chefe do Poder Judiciário goiano, desembargador Carlos França.
Na ocasião, o presidente do TJGO deu as boas-vindas ao colega: “A promoção do juiz Oscar de Oliveira Sá Neto representa o reconhecimento de sua dedicação ao longo dos anos e a certeza de que continuará prestando um ótimo serviço à Justiça goiana”, ressaltou Carlos França.
O novo desembargador falou da satisfação com a promoção ao TJGO: “É uma grande honra assumir essa responsabilidade. Estou ciente dos desafios que esse novo cargo traz, mas também estou profundamente motivado a continuar contribuindo de forma eficaz para o fortalecimento do Judiciário goiano”, destacou Oscar Neto.
Trajetória
Oscar de Oliveira Sá Neto iniciou sua carreira na magistratura em 1993, nomeado como juiz substituto. Em seguida, foi promovido a juiz de direito de 1ª Entrância, na comarca de Bela Vista de Goiás, onde atuou de dezembro de 1994 a março de 1997. Posteriormente, exerceu suas funções em Crixás, como juiz de direito de 2ª Entrância, de março de 1997 a maio de 1998. Em Inhumas, ocupou o cargo de juiz de direito de 3ª Entrância, de maio de 1998 a junho de 2001.
A partir de então, atuou em Goiânia, inicialmente, na 7ª Vara Criminal, por 14 anos, posteriormente na Vara de Audiências de Custódia, por 3 anos, 3ª Vara de Execução Penal, até 2018. Por fim, foi removido para a 2ª Turma Recursal dos Juizados Especiais.