Nesta segunda-feira (23), o desembargador Jeová Sardinha de Moraes, atual Ouvidor do Poder Judiciário estadual, foi oficialmente convocado para ser membro titular do Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO). A convocação foi realizada pelo presidente do TJGO, desembargador Carlos França. Jeová assume a vaga no referido colegiado pelo critério de antiguidade, em decorrência da aposentadoria do desembargador Leobino Valente Chaves.
O chefe do Poder Judiciário expressou satisfação com a chegada do novo membro titular ao Órgão Especial: “A chegada do desembargador Jeová Sardinha ao Órgão Especial é motivo de grande alegria e confiança para todos nós. Sua vasta experiência e dedicação à magistratura certamente contribuirão para os trabalhos deste colegiado, especialmente em temas de alta relevância para a sociedade e para o nosso tribunal,” frisou Carlos França
Jeová Sardinha falou da expectativa ao se tornar membro titular do Órgão Especial. “É uma grande honra e uma responsabilidade assumir a titularidade de uma corte reconhecida pela qualidade de seus julgados. Espero contribuir para os trabalhos deste colegiado, garantindo a justiça em nosso estado,” destacou o novo membro titular do Órgão Especial do TJGO.
Com uma trajetória na magistratura que se iniciou em 1983, Jeová começou a atuar como juiz nas comarcas de Joviânia, passando por Pontalina, Goiatuba, Mara Rosa, Inhumas, até chegar em Goiânia, comarca em que atuou no 7º Juizado Especial Cível, na 11ª Vara Cível e na 7ª Vara Cível, onde ficou até 2009, ano em que tomou posse como desembargador.