O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás e do Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil (Consepre), desembargador Carlos França, e o corregedor geral da justiça, desembargador Leandro Crispim, participaram nesta terça-feira (3) da cerimônia de posse do novo corregedor nacional de Justiça para o biênio 2024/2026, o ministro do Superior Tribunal de Justiça, Mauro Campbell Marques. A solenidade, que foi conduzida pelo presidente do CNJ e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso, contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, os presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco, da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, e dos tribunais superiores.

Em seu discurso de posse, Campbell Marques ressaltou a importância da questão ambiental no cenário atual e o papel da Justiça na proteção dos biomas nacionais. Ele defendeu a promoção de políticas públicas de apoio estrutural para instruir ações que priorizem a proteção e a recomposição ambiental. O novo corregedor conclamou magistrados e instituições a colaborarem para superar os desafios judiciais em casos envolvendo desastres ambientais, como os incêndios florestais na Amazônia.

O chefe do Poder Judiciário goiano, Carlos França, parabenizou o novo corregedor nacional da justiça e destacou a expectativa de que sua atuação traga avanços para o Judiciário brasileiro. “Parabenizo o ministro Campbell Marques pela posse e confio que seu trabalho será fundamental para o fortalecimento da Justiça em nosso país”, afirmou França. O presidente do Consepre ainda ressaltou: “Em nome dos tribunais de Justiça de todo o Brasil, reitero nosso compromisso em apoiar as iniciativas que promovam uma Justiça mais célere e acessível a todos os cidadãos”.

Já o corregedor geral da Justiça de Goiás, desembargador Leandro Crispim, também expressou suas felicitações ao novo corregedor nacional de Justiça, Mauro Campbell Marques. “Desejo que o novo corregedor nacional tenha sucesso nessa missão de exercer um cargo tanta relevância para o nosso Poder Judiciário. Tenho confiança de que sua gestão trará avanços significativos para o aprimoramento das práticas judiciais em nosso país”, declarou Crispim.

A cerimônia reuniu ainda os presidentes do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia; do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Herman Benjamin; e do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Lelio Bentes, entre outras autoridades do Judiciário.

Quer saber mais sobre seu processo. Fale comigo!
Atendimento Virtual
Programa de Linguagem Simples do TJGO
Avalie nosso serviço