O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Carlos França, conduziu nesta sexta-feira (30) a solenidade de posse do desembargador Alexandre Bizzotto. A sessão solene foi realizada no Plenário Desembargador Homero Sabino de Freitas, no Palácio da Justiça Desembargador Clenon de Barros Loyola, e transmitida ao vivo pelo canal do TJGO no YouTube.

Participaram da sessão solene o vice-presidente do TJGO, desembargador Amaral Wilson de Oliveira; o corregedor-geral da Justiça de Goiás, desembargador Leandro Crispim; o vice-governador Daniel Vilela, no ato representando o governador do Estado, Ronaldo Caiado; o procurador-geral da Justiça de Goiás, Cyro Terra Peres; o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Goiás (OAB-GO), Rafael Lara; o defensor público Leonardo César Stutz, no ato representando o defensor público-geral do Estado de Goiás (DPG-GO), Thiago Gregório; a presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego) e vice-presidente da Associação dos Magistrados do Brasil (AMB), juíza Patrícia Carrijo; o subprocurador-geral do contencioso da Procuradoria-Geral do Estado de Goiás (PGE-GO), Alexandre Félix Gross; e o promotor de Justiça corregedor João Porto Silvério, no ato representando o corregedor-geral do Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO), Agnaldo Bezerra Tocantins Lino. Também prestigiaram a solenidade de posse desembargadoras e desembargadores; juízas e juízes de primeiro grau; diretores e servidores do TJGO, advogados, amigos e familiares dos empossados.

Carlos França saudou o novo desembargador, todos os presentes e também a esposa de Alexandre Bizzotto, a promotora de Justiça Andreia de Brito Rodrigues, a filha do casal, Alicia de Brito, e demais familiares. Na sequência, afirmou ter convicção de que Alexandre Bizzotto contribuirá muito para engrandecer o trabalho do TJGO, diante de sua trajetória marcada por muita competência, produtividade e resultados. “Tenho certeza de que seu gabinete será exemplar. Processos em dia, prestação jurisdicional de alto nível porque foi assim durante toda sua carreira na magistratura”, salientou.

Cerimônia

Ao iniciar a cerimônia, Carlos França designou a comissão composta pela desembargadora Sirlei Martins da Costa e pelos desembargadores Fábio Cristóvão de Campos Faria e José Proto de Oliveira para a condução do empossando ao plenário. Em seguida, o novo desembargador prestou o compromisso regimental e foi agraciado com o Diploma e o Colar do Mérito Judiciário, entregues por Carlos França.

Humildade e humanidade

No discurso de boas-vindas a Alexandre Bizzotto, o desembargador Reinaldo Alves Ferreira destacou que Bizzotto sempre demonstrou ser trabalhador, humilde, e humano, especialmente ao lidar com o jurisdicionado. “Sua atuação vai além do intelecto, promovendo empatia e solidariedade, qualidades essenciais para quem deseja promover a justiça”, afirmou.

Imensa capacidade de trabalho

Cyro Terra Peres destacou a “imensa capacidade de trabalho” de Alexandre Bizzotto, lembrando que, quando Bizzotto começou sua carreira na magistratura em Ivolândia, impressionou a todos ao solicitar que todos os processos da comarca fossem enviados para ele na primeira semana. "Em uma semana, mais de 50% dos processos em trâmite estavam finalizados", recordou.

Advocacia prestigiada

Rafael Lara desejou sucesso a Bizzotto e destacou o apoio do TJGO à advocacia nos últimos anos. “O TJGO é um grande parceiro da advocacia, apoiando nossos esforços para que possamos atender nossos clientes de forma digna e eficiente”, afirmou.

Aprendizado contínuo

Ao agradecer a todos os presentes e, em especial, sua família, Alexandre Bizzotto ressaltou que, em seu entendimento, no exercício da judicatura é necessário um aprendizado contínuo. “Porém, não focado apenas em doutrina e jurisprudência, mas também no humano, pois lidamos com seres humanos. Então, temos de desenvolver sempre e cada vez mais a afetividade, a solidariedade, a alteridade, a empatia, para julgar com humanidade e compaixão”, pontuou.

O novo desembargador falou de sua admiração pela gestão do TJGO que, a seu ver, busca exercitar efetivamente esse olhar humanizado sobre a sociedade, em especial aos mais frágeis e necessitados. “É indiscutível que os inúmeros programas que o TJGO vem lançando, voltados para o social, demonstram que sua administração, embora referência nacional, não está focada apenas na produtividade, mas também na importância de fazer diferença em uma sociedade que de fato precisa de muito mais que só a justiça. Que precisa de esperança, que não tem a ver com esperar, mas com o verbo esperançar, que significa ir atrás, não desistir, fazer acontecer. E vejo que nosso tribunal tem exercido essa crença com maestria”, finalizou.

 

 

Quer saber mais sobre seu processo. Fale comigo!
Atendimento Virtual
Programa de Linguagem Simples do TJGO
Avalie nosso serviço