O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Carlos França, empossou, na tarde desta terça-feira (27), no Salão Nobre da Presidência, a magistrada Sandra Regina Teixeira Campos, no cargo de juíza substituta em segundo grau. Ela foi escolhida em sessão extraordinária do Órgão Especial do TJGO, realizada nesta segunda-feira (26), como a primeira magistrada a obter acesso ao segundo grau em edital publicado com vaga exclusiva para juízas, pelo critério de merecimento. A medida atende as diretrizes das resoluções do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Tribunal de Justiça de Goiás, que promovem a paridade de gênero no Judiciário.

Participaram da cerimônia de posse o vice-presidente do TJGO, desembargador Amaral Wilson; o corregedor-geral da Justiça de Goiás, desembargador Leandro Crispim; o ouvidor do Poder Judiciário estadual, desembargador Jeová Sardinha.

Na ocasião, o presidente do TJGO, desembargador Carlos França, parabenizou a magistrada por sua trajetória profissional e por sua chegada ao segundo grau. Ele saudou os presentes, em especial os familiares de Sandra Regina Teixeira Campos. “Temos absoluta tranquilidade em sua atuação ética, capacitada e experiente. É uma satisfação tê-la em nosso meio”, ressaltou Carlos França. Ele ainda destacou que o TJGO está atento à importância da paridade de gênero nos tribunais, garantindo o acesso das magistradas ao tribunal e ampliando a medida para a chegada ao segundo grau.



A magistrada Sandra Regina Teixeira Campos recordou o início de sua carreira no Judiciário goiano, quando tomou posse como escrevente na comarca da capital, em dezembro de 1988, “e quatro anos depois assumia o cargo de juíza de direito”. Ela destacou a satisfação em assumir o cargo de juíza substituta em segundo grau, “por meio da Política Nacional de Incentivo à Participação Institucional Feminina no Poder Judiciário do CNJ e da atuação do TJGO, que uma vez mais agiu na vanguarda das inovações que conduzem a atuação da Justiça brasileira”, frisou.

O termo de posse foi lido pela coordenadora do Núcleo de Aceleração de Julgamentos e de Cumprimento de Metas (NAJ), Carla Constant. Durante a cerimônia, a magistrada Sandra Regina Teixeira Campos foi homenageada por sua equipe de assessores, composta pelas servidoras Fernanda Marques, Márcia dos Santos e Camila Fernandes e pelos servidores Paulo Vitor dos Santos e Gabriel Rodrigues.

Presenças
Também prestigiaram a solenidade as desembargadoras Mônica Cezar Moreno Senhorelo e Sirlei Martins da Costa; os desembargadores Marcus da Costa Ferreira e Ronnie Paes Sandre; as juízas e os juízes substitutos em segundo grau, Iara Márcia Franzoni de Lima Costa, Stefane Fiúza Cançado Machado, Maria Cristina Morgado, Viviane Silva de Moraes Azevêdo, Roberta Nasser Leone, Liliana Bittencourt, Gilmar Luiz Coelho, Gustavo Dalul, Denival Francisco da Silva e Ricardo Prata; as juízas auxiliares da Presidência, Lidia de Assis e Souza e Jussara Cristina Louza; a juíza e os juízes auxiliares da Corregedoria-Geral da Justiça do Estado de Goiás (CGJGO), Soraya Fagury, Gustavo Assis Garcia e Marcus Vinícius Alves Oliveira.

E, ainda, a vice-presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego), juíza Renata Nacagami; a diretora de Foro substituta da comarca de Goiânia, juíza Simone Monteiro; o juiz Vitor Umbelino Soares Júnior; servidoras e servidores que já atuaram com a magistrada Sandra Regina Teixeira Campos e seus familiares: a filha Jade Campos, o genro Pedro Henrique Gebrin, a irmã Maria da Conceição Campos, o irmão Kelsen Falcão, a cunhada Luciana Altoé e os sobrinhos Laura e Guilherme Altoé, Adriana, Nicole e Gabriel Falcão e o amigo Rafael Machado. (Texto: Carolina Dayrell / Fotos: Wagner Soares - Centro de Comunicação Social do TJGO). 

Confira a galeria de fotos.

Quer saber mais sobre seu processo. Fale comigo!
Atendimento Virtual
Programa de Linguagem Simples do TJGO
Avalie nosso serviço