O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Carlos França, e o presidente do Sistema Fecomércio Sesc-Senac, Marcelo Baiochi, inauguraram, nesta terça-feira (20), o Cora Restaurante Escola Senac. Participaram da solenidade o vice-presidente do TJGO, desembargador Amaral Wilson, e o corregedor-geral da Justiça, desembargador Leandro Crispim.

A nova unidade está localizada no mezanino do estacionamento do Tribunal de Justiça. A proposta é que o local sirva como um laboratório prático para os alunos de gastronomia do Senac Goiás, atendendo aos públicos interno e externo do Poder Judiciário goiano.

“O Poder Judiciário se alegra com essa importantíssima parceria com o Sistema Fecomércio Sesc-Senac, que beneficiará a magistratura, o corpo funcional deste Tribunal e toda a sociedade por meio do Cora Restaurante Escola. É uma honra receber os estudantes de Gastronomia, bem como todos os profissionais da área aqui no Tribunal. Tenho certeza de que esse restaurante será referência para todo o Estado de Goiás”, afirmou o presidente Carlos França.

O restaurante estará aberto ao público a partir de quarta-feira (21), das 11 às 15 horas. A unidade oferecerá serviço à la carte, com pratos incluindo entrada, prato principal e sobremesa. Com previsão para setembro, o restaurante também servirá a marmita “Me Leva”.

O presidente da Fecomércio, Marcelo Baiochi, destacou que a entidade e o TJGO atuaram com seus melhores gestores e profissionais para a implantação do Cora Restaurante Escola. “Com esta parceria, o Cora cumpre seu propósito de entregar o melhor serviço de alimentação e formar nossos alunos segundo os mais altos padrões de exigência. O Senac Goiás traz o que existe de mais atual e moderno em serviços e equipamentos para os clientes e alunos que farão parte desse novo capítulo dos nossos restaurantes”, frisou.

Termos de Cooperação

 

Na ocasião, dois termos de cooperação técnica foram assinados pelo presidente Carlos França e pelo presidente da Fecomércio, Marcelo Baiochi. O primeiro Termo de Cooperação Técnica tem por objeto a conjugação de esforços para a instalação do restaurante escola, no âmbito do TJGO, para viabilizar a aprendizagem profissional comercial em serviços de cozinha, cozinheiro e auxiliar de cozinha, por meio de profissionais em formação, supervisionados pelo Senac.

Já o segundo Termo de Cooperação Técnica objetiva a prestação de serviços atinentes às finalidades do Sesc Goiás, nas áreas de cultura e lazer, aos magistrados e servidores do TJGO, bem como aos seus dependentes, que serão credenciados ao Sesc, sem ônus, para terem acesso aos clubes, hotéis e shows da entidade.

135 anos de Cora Coralina

O Cora Restaurante Escola do TJGO foi inaugurado na mesma data de nascimento da poetisa goiana. Cora Coralina nasceu em 20 de agosto de 1889, na cidade de Goiás, e completaria hoje 135 anos de idade.

Cora Coralina, pseudônimo de Anna Lins dos Guimarães Peixoto Bretas, foi uma poetisa e contista brasileira. Considerada uma das mais importantes escritoras brasileiras, ela teve seu primeiro livro publicado aos 75 anos de idade, em junho de 1965, intitulado Poemas dos Becos de Goiás e Estórias Mais. No entanto, ela escrevia versos desde a adolescência.

A poetisa era conhecida por ser uma mulher simples, doceira de profissão, tendo vivido longe dos grandes centros urbanos. Ela produziu uma obra poética rica em motivos do cotidiano do interior brasileiro, em particular dos becos e ruas históricas de Goiás.

Presenças

Estiveram presentes na solenidade também o ouvidor do Poder Judiciário, desembargador Jeová Sardinha; os desembargadores Luiz Cláudio Veiga Braga, atual presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-GO); José Carlos Duarte, Gilberto Marques Filho, Marcus da Costa Ferreira, Breno Caiado, Guilherme Gutemberg Isac Pinto, Itamar de Lima, Alexandre de Morais Kafuri, Wilton Müller Salomão e Algomiro Carvalho Neto.

Participaram ainda o juiz auxiliar da Presidência do TJGO, Reinaldo de Oliveira Dutra, e o juiz auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça, Gustavo de Assis Garcia. Os juízes substitutos em 2º grau Hamilton Gomes Carneiro, Telma Aparecida Alves, Ricardo Luiz Nicoli, Viviane Azevedo, Stefane Fiuza e Iara Márcia Franzoni de Lima Costa.

Também marcaram presença o diretor-geral do TJGO, Rodrigo Leandro da Silva; a secertária-geral da Presidência, Dahyenne Mara Martins Lima Alves; o diretor judiciário do TJGO, Divino Pinheiro Lemes; o diretor de estatística e ciência de dados, Antônio Pires de Castro Júnior; o diretor de precatórios, Uires Gomes Rodrigues; o diretor financeiro, Irismar Dantas de Souza; a diretora administrativa, Tatiana Rodrigues Ferreira; a diretora de engenharia e arquitetura, Cybelle Sabino Freitas; e o chefe do gabinete militar do Poder Judiciário, tenente-coronel Rodrigo Barbosa. Ainda compareceram o diretor regional do Sesc/Senac, Leopoldo da Veiga Jardim; o diretor jurídico do Sesc/Senac-GO, Alexandre de Abreu e Silva; e Luciene Camargo.  (Texto: Sarah Mohn – Fotos: Leonardy Sales / Centro de Comunicação Social do TJGO)

Quer saber mais sobre seu processo. Fale comigo!
Atendimento Virtual
Programa de Linguagem Simples do TJGO
Avalie nosso serviço