O vice-presidente do Tribunal de Justiça de Goiás, desembargador Amaral Wilson, participou do 2º Encontro Nacional de Vice-Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil (Enavip), evento que ocorreu ontem e hoje, em São Luís, no Maranhão. O encontro é organizado pelo Colégio Permanente de Vice-presidentes dos Tribunais de Justiça (CPVIP). O evento focou no aprimoramento do sistema de precedentes e na incorporação da inteligência artificial no Judiciário.
Durante o evento, o vice-presidente do Poder Judiciário goiano levou as contribuições do TJGO para os debates que visam aperfeiçoar o uso dos precedentes e explorar as novas tecnologias que podem beneficiar o sistema de Justiça. "Este encontro é uma oportunidade excelente para compartilharmos experiências e desafios comuns na busca por um Judiciário mais eficiente e alinhado às necessidades atuais", afirmou.
O encontro também foi palco para a entrega da medalha do mérito “Ministro Paulo de Tarso Sanseverino (In Memoriam)”, além de várias palestras sobre o Banco Nacional de Precedentes (BNP) e o desenvolvimento colaborativo de inteligência artificial para o Judiciário.
O encontro foi encerrado com a votação dos Enunciados do CPVIP e a divulgação da Carta de São Luís.