A Presidência do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás informa que o módulo de Sessão de Julgamento Virtual do Sistema Processo Judicial Digital (PJD) já está disponível para a Turma de Uniformização. O projeto foi implementado por determinação do chefe do Poder Judiciário, desembargador Carlos França, em resposta à solicitação do desembargador Marcus da Costa Ferreira, coordenador dos Juizados Especiais.

O presidente do TJGO falou sobre o empenho e a dedicação da equipe na disponibilização da ferramenta. “A disponibilidade do módulo de Sessão de Julgamento Virtual do Sistema PJD para a Turma de Uniformização é fruto do trabalho de uma equipe técnica competente e dedicada, que merece nosso reconhecimento", disse Carlos França. Ele ainda agradeceu a iniciativa do desembargador Marcus da Costa Ferreira, coordenador dos Juizados Especiais, pela sugestão de disponibilizar a ferramenta à Turma de Uniformização. "É o uso da tecnologia para ampliar nossa celeridade, bem como a eficiência no âmbito do Sistema dos Juizados Especiais", ressaltou o chefe do Poder Judiciário.

Nova dinâmica

Conforme o coordenador do Sistema dos Juizados Especiais, desembargador Marcus da Costa Ferreira,  a ferramenta faz com que o trabalho da Turma de Uniformização tenha uma nova dinâmica, além de render muito mais. “No mesmo sistema, nós vamos ter oportunidade de apreciar durante o período de uma semana todos aqueles processos que forem pautados pelos relatores e,  havendo necessidade de sustentação oral, o processo é retirado e encaminhado para a pauta presencial”, explicou.

“É um grande ganho para o sistema do juizado, permitindo que nós tenhamos a possibilidade de solução dessas demandas de maneira mais rápida, ressaltou o desembargador Marcus da Costa Ferreira. Ele também informou que continuarão acontecendo as sessões presenciais da mesma forma que nas câmaras, para os processos onde houver pedido de sustentação oral.

Otimização dos trabalhos, celeridade dos julgamentos

A ferramenta à Turma de Uniformização contribui para otimização dos trabalhos, celeridade dos julgamentos e eficiência do Poder Judiciário do Estado de Goiás no âmbito do Sistema dos Juizados Especiais, observou o juiz auxiliar da Presidência do TJGO, Aldo Sabino, responsável pelas diligências tecnológicas junto à Coordenadoria de Engenharia de Software, que criou os fluxos adequados para integração da Turma de Uniformização no Módulo de Sessão Virtual do Sistema Processual Eletrônico do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás.

No despacho encaminhado ao presidente do TJGO, desembargador Carlos França, informando sobre a implantação do módulo, o juiz  Aldo Sabino ainda registrou o desempenho dos servidores Adriana Cristina Lisboa Machado Bessa, Ana Paula da Silva Morais, Anderson de Jesus Silva, Karla Bonatti dos Santos Riccioppo e Selmira Rodrigues Rosa.

Quer saber mais sobre seu processo. Fale comigo!
Atendimento Virtual
Programa de Linguagem Simples do TJGO
Avalie nosso serviço